Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos do mundo em novembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de November, 2016

Share

Apresentado por

Estamos praticamente encerrando 2016. Enquanto por aqui seguimos aos trancos e barrancos, o mundo está com uma agenda para todos os gostos. Música, artes, teatro, cinema, performance… procura por inspiração? Me diga o lugar do mundo em que está e direi o que você terá de bom para fazer lá. Mas quem sabe por aqui você já não encontra? Temos Cher, John Carpenter, festival de Jazz em Berlim, música experimental no Japão, maratona em Myanmar. Vem com a gente!

De 1 a 4 de Novembro
The Fast Company Innovation Festival – NYC (EUA)

Cher, uma das palestrantes do Fast
Cher, uma das palestrantes do Fast Company Innovation Festival

Serão 150 palestrantes em 4 dias incluindo a Cher. Aliás, algo que chama atenção na programação é a quantidade de mulheres participantes (aeeee). Nos painéis, uma vasta programação cheia de criativos das mais diversas áreas para discutir criatividade, design, empreendedorismo, liderança, social good e tecnologia. Está em cima da hora, mas se estiver na cidade, corre que ainda dá tempo.
Link: events.fastcompany.com/fcny

De 1 a 6 de Novembro
Jazzfest Berlin

Matana. Foto: Evan Hunter Mcknight
Matana Roberts. Foto: Evan Hunter Mcknight

Quem adora jazz poderá se deleitar com a extensa programação do Jazz Fest Berlin. Esta é a 52ª edição e o line-up traz nomes consagrados do jazz e da música experimental. A abertura é com a saxofonista Matana Roberts apresentando a performance “Pina”, parte da exposição Pina Bausch. No dia 2, o cantor Michael Schiefel e Wood & Steel Trio apresentam “Songs out of Exile”.
Link: www.berlinerfestspiele.de

De 2 a 4 de Novembro
Mutek – Tóquio (Japão)

Martin Messier: uma imagem que traduz bem o que é o Mutek
Martin Messier: uma imagem que traduz bem o que é o Mutek

Um dos festivais mais vanguarda do mundo, o Mutek, ganhou sua primeira edição no Japão. O festival canadense aterrissa em Tóquio neste feriado (brasileiro) com Alva Noto, Byetone, Dasha Rush, Robin Fox, Raster Noton Showcase, Max Cooper, Midnight Operator, Herman Kolgen, Martin Messier e Ena no line-up. Gosta de música experimental? E de artes visuais? Então não perca caso esteja no Japão, pois ainda tem ingressos.
Link: mutek.jp

De 2 de Novembro a 12 de Março 2017
Hair by McKnight – Somerset House – Londres (Inglaterra)

A exposição “Hair by McKnight” apresenta 40 anos de carreira do cabelereiro Sam McKnight. A lista de personalidades que passaram nas mãos de sua tesoura não é nada modesta. Nela constam nomes como Kate Moss, Madonna, Princesa Diana, Tilda Switon, além das super modelos Kate Moss, Linda Evangelista, Christy Turlington e Naomi Campbell. A história é longa e glamurosa. E, ainda quem sabe, dá para sair de lá com uma boa inspiração para uma mudança radical para o próximo ano?
Link: www.somersethouse.org.uk/whats-on/hair-sam-mcknight

De 3 a 6 de Novembro
Contemporary Istanbul – Istanbul Congress Center – Istambul (Turquia)

55Bellechasse Gallery | B1-124. Paris, France. Niloufar Banisadr - série Mes voyages, khayâam
55Bellechasse Gallery | B1-124. Paris, França. Niloufar Banisadr – série Mes voyages, khayâam

A Turquia tem entrado na lista negra de muita gente, mas o país, além de continuar belo, vale sempre a visita. Para quem gosta de artes, novembro começa com o prato cheio. O Contemporary Istanbul chega em sua 11ª edição reunindo galerias de arte da Turquia e de vários lugares do mundo. O evento está na lista das 40 melhores feiras de arte do mundo.
Link: contemporaryistanbul.com

De 4 a 8 de Novembro
Iceland Airwaves – Reykjavik (Islândia)

Björk, um dos destaques do Iceland Airwaves
Björk, um dos destaques do Iceland Airwaves

A Islândia não precisa de nenhuma desculpa para ser visitada, mas ter um festival como o Iceland Airwaves para ir é tornar a viagem indispensável. O festival chega à sua 15ª edição com uma apresentação especial da grande prata da casa, Björk, que faz show na emblemática Harpa.  O line-up conta com vários artistas locais como Kiasmos, Of Monsters and Men, FM Belfast, Reykjavíkurdætur e também com PJ Harvey, Santigold, Julia Holter, Warpaint só para citar alguns.
Link: icelandairwaves.is

Até 6 de Novembro
In a Post World: Post Punk Art Now – The Invisible Dog Center – NYC (EUA)

14715097_1136561043093897_3151376332964103486_o
Esse evento é imperdível para quem se interessa pela cultura punk, já que reúne artistas e autores que tem trabalhos criados a partir da mesma ideologia, éticas e estéticas do movimento. A exposição explora os links que existem entre o movimento punk e outras correntes artísticas.
Link: pesot.ca

9 de Novembro
Show John Carpenter – Le Grand Rex – Paris (França)

John Carpenter
John Carpenter

Quem gosta de cinema não pode deixar de assistir esse magnífico show do John Carpenter. Além de ter dirigido filmes como “Escape from New York” e “The Thin”, ele também compôs trilhas sonoras para seus filmes assustadores. Arranjos eletrônicos e sintetizadores marcam sua obra primorosa criada para as telonas. A trilha vai sendo tocada ao vivo, enquanto na projeção vamos assistindo os filmes as quais elas pertencem. É uma raridade vê-lo nos palcos.
Link: www.digitick.com

De 10 de Novembro a 7 de Maio 2017
Eye: Modernist Photography from the Sir Elton John Collection – Tate Modern Bankside – Londres (UK)

Man Ray, Glass Tears
Man Ray, Glass Tears

Elton John tem uma das melhores coleções privadas de fotografia do século 20. Essa coleção estará exposta no Tate Modern Bankside, apresentando 150 imagens feitas entre as décadas de 1920 e 1950. Artistas como André Kertész, Tina Modotti, Dorothea Lange e Man Ray serão alguns dos presentes na exibição. Uma oportunidade única para quem ama fotografia.
Link: www.tate.org.uk

Dia 12 de Novembro
Primavera Fauna, Santiago (Chile)

Roísín Murphy, uma das atrações do Primavera Fauna Noite
Roísín Murphy, uma das atrações do Primavera Fauna Noite

O Primavera Fauna é um agradabilíssimo festival de música que acontece nas mediações de Santiago, no Chile. A 6ª edição chegou toda renovada, agora com edição dia e noite em lugares distintos, mas relativamente perto, Espacio Centenario (Av. Las Condes, 12160) e Espacio Riesco (Av. El Salto, 5000). No line-up tem Air, Roísín Murphy, Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, The Brian Jonestown Massacre, Kurt Ville, Tiga, entre outos.
Link: faunaprimavera.cl

Dia 22 de Novembro
Bourdain Live in Brooklyn – NYC (EUA)

Anthony Bourdain
Anthony Bourdain

Quem adora Anthony Bourdain, poderá assisti-lo ao vivo no seu show “The Hunger”, que está rodando até dia 22 de Novembro pelos Estados Unidos. A apresentação passa por Seattle, Los Angeles, San Francisco, San  Jose, Denver e, finalmente, o Brooklyn. No show, ele conta suas viagens e experiências com comida de rua. Restam pouquíssimos ingressos.
Link: www.anthonybourdainontour.com

26 de Novembro
Bagan Temple Marathon – Bagan (Myanmar)

Bagan Temple Marathon. Foto: Divulgação
Bagan Temple Marathon. Foto: Divulgação

Quem já foi para o Myanmar sabe que o melhor que a cidade de Bagan oferece são seus mais de 2.000 templos e pagodas. Agora, que tal percorrê-las numa maratona? Você, que está sempre com os tênis nos pés, se preparado para uma competição, deveria incluir essa que é, provavelmente, uma das maratonas que oferecem a paisagem mais linda! Quem gosta de aventura e lugares lindos de cair o queixo, pode colocar essa maratona na lista.
Link: bagan-temple-marathon.com

bannersol

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de November, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.