Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O Dada Room ajuda você a encontrar o roommate dos sonhos

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de September, 2016

Share

Apresentado por

Quem já dividiu casa com alguém sabe das vantagens e desvantagens que isto implica. Mesmo que cada um tenha seu quarto próprio, o espaço que compartilhado é muito íntimo. Para tomar essa decisão, além das despesas, é muito importante avaliar quanto você vai se dar bem com o teu roomie, pois você passará bastante tempo com ele ou ela.
O ideal é compartilhar casa e/ou departamento com alguém que você já conheça, mas nem sempre é possível. Muitas vezes, teus amigos podem estar em outro momento da vida (juntando os trapos com a cara-metade, por exemplo), ou então vocês podem não entrar em acordo com o orçamento. E a ideia de dividir o lugar onde vai morar com alguém que você não conhece, sem saber sequer se vocês tem alguma afinidade, é impensável.

Para acabar com essa agonia tão comum hoje em dia, existe uma ferramenta muito simples do tipo “como eu nunca pensei nisso antes?” O Dada Room é uma plataforma que lembra o AirBnb: se você tem um quarto para alugar, cria um anúncio e espera alguém aparecer. Se procura um lugar para morar, é só procurar a cidade e o bairro que mais te interessar.
A diferença é que no Dada Room você não está procurando um lugar para se hospedar, e sim um lugar para viver. Além de uma boa localização, preço baixo e uma decoração bacana, você precisa prestar atenção se seu futuro roomie combina com você: se gosta de animais, se fuma ou não, se é baladeiro ou caseiro, se é geek, hipster, badauê ou tudo misturado. Vale a pena mostrar quem você é de verdade, para encontrar a sintonia perfeita.
Captura de Tela 2016-09-26 às 11.31.07 PM
O Dada Room é um site de apartamentos para compartilhar super rápido, prático, seguro e gratuito. Eba! Ele funciona em São Paulo, Rio de Janeiro e nos demais estados do país, conta com mais de 140 mil quartos e 380 mil roomies no Brasil. Mas não é só por aqui que a plataforma tem salvo a vida de solteiros desesperados por um novo lar. Países da América Latina, como México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru já aderiram com força a ferramenta.
10926449_1015763215104179_2028171810701281166_n
Se você está na procura por alguém para dividir a conta de luz, que convenhamos está o olho da cara, ou está lendo esse post sozinho em casa, com um quarto vazio dando sopa, a dica está dada. É uma ótima oportunidade para dividir novas histórias com pessoas incríveis, fazer novos amigos e, quem sabe, criar uma nova família.
* Esse post faz  parte de uma parceria entre o Dada Room e o SP24hrs.

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de September, 2016

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.