Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

NOS Alive: um dos melhores lineups do ano

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

21 de April, 2016

Share

Apresentado por

Todo mundo aqui no Brasil falou sobre o Primavera Sound 2016, mas deu pouca bola para um festival que está igualmente incrível: o NOS Alive, em Portugal.  Para o site NNM – e para mim também -, o NOS Alive tem o melhor lineup de 2016. Afinal, quando podemos ver Radiohead, Arcade Fire, Chemical Brothers e Pixies num mesmo festival? E ainda complementados por nada mais, nada menos que Tame Impala, Robert Plant, M83, Too Doors Cinema Club, Hot Chip…. tudo isso em três dias de festival! Parece até aqueles lineups saídos de cartazes falsos de festival que rolam pela internet, sabe?

Dá só uma olhada como foi no ano passado…

Por que ir?

Para começar, o lineup. Foda.

lineup

Além disso, é um dos festivais europeus mais baratos para nós brasileiros. Não só o ingresso custa 59 euros por dia, valor bem justo, mas também existem várias promoções aéreas para a cidade. Sem falar que o custo de vida (alimentação, hospedagem) é bem mais baixo que o dos países vizinhos.

Outro ponto positivo é ser um festival relativamente pequeno – em torno de 50 mil pessoas por dia, espalhadas por 3 palcos, o que garante certa mobilidade para ver metade de um show em um e ainda pegar o resto no outro, sem possuir super poderes de teletransporte. 

palcos

Os ingressos do dia 8 de Julho estão esgotados. Esse é o dia em que tocam Radiohead, Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett. E ainda há poucos ingressos disponíveis para os dias 7 e 9.  Por isso, se você quer ir para lá, tem que correr. Se estiver com sorte, pode tentar o mercado informal de ingressos para o dia 8 lá na página do NOS no Facebook. A galera está dando algumas dicas de sites com preços um pouco maiores que o de bilheteria e trocando entre si. (Só seja esperto ao se assegurar da validade do ingresso, claro).

ONDE É?

1E9A5407 (1)

Fica no lindo Passeio Marítimo de Algés, apenas a 10 minutos do centro de Lisboa. E existem várias formas fáceis de chegar: você pode comprar um ingresso com um “Comboio – Linha Norte” ou ainda “Intercidades”, com promoção para quem vai ao festival. Lembrando que comboio, em Portugal, é o mesmo que busão. Durante os três dias do festival há transporte gratuito fazendo a ligação entre o Centro Comercial e o NOS Alive (ver mais informações no Como Chegar).

Onde ficar

Por ser no centro de Lisboa, é um festival sem “perrengue camping”. Claro, para quem quiser, sempre há a opção mais roots, como o Lisboa Camping a 17 euros por noite (os bangalôs podem valer a pena).

Mas, bem pertinho do festival, ainda há muitas opções no Airbnb, que variam de quartos dignos por R$ 84, ao lado o festival, até um yatch para 4 pessoas a R$ 1500. Ainda temático, tem até um hostel de motociclistas ao lado do festival!

Claro, vários dos hotéis tem disponibilidade. Esse flat, ao lado do festival, está com preço bom e é lindinho. Caso prefira ficar mais no centro, recomendamos se hospedar perto do metrô, para poder chegar facilmente ao festival.

NO FESTIVAL

1E9A6465
 Toda infraestrutura de festival europeu também temos lá. De pizza a sushi, passando por opções vegetarianas, comida crua ou a carne do Alentejo – a escolha no quesito alimentação vai ser difícil, como qualquer bom festival europeu. Baixe o Zomato no festival, para ter acesso ao menu, preços, fotos etc.

Pontos de bateria para carregar o celular também garantem não perder a selfie incrível.

Na bolsa, não esqueça: 

  • óculos de sol e/ ou chapéu ou boné,
  • tampões para ouvidos mais sensíveis,
  • identidade ou passaporte e
  • casaco para noite

E de resto, é só curtir.

1V3A0986 (1)

Nos vemos lá?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

21 de April, 2016

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.