Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Nashville: a cidade do momento

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de October, 2016

Share

De tempos em tempos, uma cidade nos Estados Unidos vira a cidade do momento. Isso aconteceu com Portland, Austin e até mesmo Dallas, mas recentemente foi Nashville que ganhou esse status. Eleita pela Lonely Planet como um dos lugares para conhecer em 2016, a verdade é que a ‘music city’, como é conhecida, já está bombando entre os americanos faz algum tempo – mais precisamente desde 2013, com a abertura do novo Music City Center, um centro de convenções com quase 200 mil metros quadrados.

Nashville continua com a pegada country pela qual é conhecida, mas tem atraído cada vez mais gente diversa – e criativa – devido ao baixo custo de vida e às boas oportunidades de emprego, tornando a cidade muito interessante. Mesmo a música country vem se modernizando e está mais popular do que nunca.

Foto por Chuck Kramer
Foto por Chuck Kramer

A rua mais turística da cidade é sem dúvida a Broadway, com seus milhares de bares com música country ao vivo e abertos praticamente o tempo todo. Sim, os locais evitam essa rua o máximo que puderem, mas se você é turista, provavelmente vai cair nela em algum momento. Tudo é bem brega e lotado, mas dá para achar pérolas como o Acme Feed & Seed, que tem muitas opções boas de cerveja local e comida maravilhosa.

Ryman Auditorium - Foto por Jamie
Ryman Auditorium – Foto por Jamie

O apelido Music City é claro que não é a toa: a cidade é maravilhosa para quem gosta de música. O primeiro lugar que você deve ir é na Third Man Records, loja do Jack White, que tem vinis, posters, camisetas e entradas para shows. Essa é a segunda loja, a primeira foi aberta em Detroit em 2001. O legal é que você encontra também ali uma cabine para gravar seu próprio vinil. Outros passeios musicais imperdíveis por lá incluem uma visita ao RCA Studio B, onde Elvis e Dolly Parton gravaram seus maiores hits, e ao Ryman Auditorium, considerado o templo da música country e onde Johnny Cash gravava o seu The Johnny Cash Show no final dos anos 60 e início dos anos 70.

Reprodução Peg Leg Porker
Reprodução Peg Leg Porker

Na culinária, a especialidade da cidade é a Hot Chicken, ou seja, frango frito com molho de pimenta de caiena. Diz a lenda que o prato nasceu em uma vingança: Thornton Prince era um mulherengo que sempre fazia noitadas. A namorada dele na época resolveu então resolveu colocar toda pimenta do mundo no frango matinal (sim, matinal!) de Thornton para lhe ensinar uma lição. O tiro saiu pela culatra e ele gostou tanto do negócio que resolveu abrir um restaurante em homenagem ao prato: o Prince’s Hot Chicken Shack, que existe até hoje. Porém, o lugar que a gente indica para comer essa maravilha é o Hattie B’s, um dos restaurantes mais famosos de lá, com níveis de pimenta indo do southern (sem pimenta nenhuma) ao shut the cluck up (muito muito apimentado). Se o negócio é comer um churrasco, a melhor opção é o Peg Leg Porker, que é bem no estilo do Central Barbecue de Memphis (que a gente falou aqui). Não deixe por nada de provar o banana pudding deles, que é um dos melhores da vida.

Para finalizar, quando estiver em Nashville não deixe também de:

  • Visitar uma plantation: A Belle Meade é uma boa opção e dá até para almoçar por lá
  • Tomar uma das cervejas locais: assim como em todo Estados Unidos, Nashville tem muita opção de cerveja boa da cidade. Aqui tem uma lista com todas, mas na dúvida, vá de Yazoo
  • Conhecer uma destilaria: A Nelson’s Green Brier Distillery faz bourbon, cognac e Tennessee Whiskey
  • Ver uma exposição do Frist Center for the Visual Arts
Belle Meade
Belle Meade

img_5026

* Foto de capa: Alaina McDavid


Viajamos para o sul dos Estados Unidos a convite da Brand USA, Travel SouthCopa Airlines. Usamos o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance (Facebook).

Leia mais o que escrevemos sobre essa viagem:

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de October, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.