Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Marcas paulistanas que você deveria conhecer

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

15 de January, 2016

Share

Apresentado por

Eu lembro que um tempo atrás, era muito difícil encontrar coisas artesanais por aí. O cenário hoje mudou completamente, e graças às feiras que acontecem o ano todo pela cidade, é muito fácil você encontrar produtos incríveis feito por pessoas mais incríveis ainda. Dúvida? Então olha só esses:

Roupas

Mermaidss mermaidss

Tudo na Mermaidss é handmade: a mãe da Isabel Zachow – criadora da marca junto com a Manuella Faria Fernandes – faz a modelagem e costura as camisas. Aqui, as meninas etiquetam, colocam os botões e bordam as peças. Os bordados são de morrer de lindos, os temas envolvem tatuagens old school e o mar, por exemplo. Também se apaixonou? Peça a sua aqui.

Surreal São Paulo

surreal
Já se passou o tempo em que ganhar meia de presente era uma chatice. Ainda mais se essa meia vier da Surreal São Paulo. As coleções são limitadas e nada discretas, mas aí que está a graça. Além de meias, a loja vende também as “casinhas”, bolsinhas para guardar tudo, costuradas a mão e normalmente com tecido reutilizado de roupas de brechó.

Comidinhas

Mermeléia

mermeleia
Juntando a tradição chilena e a criatividade brasileira, surgiu a Mermeléia. As geleias caseiras são produzidas de forma artesanal usando frutas brasileiras da época, combinando com especiarias ou bebidas alcóolicas. Vai uma geléia de bacon aí? :)

O Caseirinho

caseirinho
A receita do sorvete vem da família: a mãe Corina aprendeu a receita com a avó Marta e há 10 anos começou a produzir a sobremesa gelada em Caraiva. Hoje, o sorvete é produzido por aqui e pode ser encontrado nas feiras pela cidade ou ainda ser encomendado aqui.

Presentes

Vela Made in São Paulo

velamadeinsaopaulo
As velas do Vela Made in São Paulo, além de lindíssimas, são super perfumadas. São 8 fragrâncias, indo desde a lavanda ou menta, até citronela e tangerina. Tudo é natural, extraído diretamente das plantas. Para completar a proposta de sustentabilidade, a cera é de soja.

Tramp Gramma

tramp
Eu adoro a descrição da marca na fanpage deles: “Bordado subversivo, delicado e sem um pingo de educação”. E a Tramp Gramma é exatamente isso, os bordados mais maravilhosos do mundo com aquela pitada de acidez e bom-humor. O difícil aqui é escolher somente um. Clique aqui para fazer o seu pedido.

Primeira Folha

1folha
No último Jardim Secreto, eu conheci o Primeira Folha e fiquei apaixonada. Eles vendem incensos em pó, e tudo é super natural. Tudo preparado a mão, os incensos são feitos de folhas, raízes e madeiras.  Você encontra essas lindezas na Rua Xavier de almeida, 538 – Ipiranga.
 
Veja o segundo volume aqui.
 
*Todas as fotos desse post foram tiradas dos sites das próprias marcas.
 
 
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

15 de January, 2016

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Faltou cosméticos!! A It Balm tem uns produtinhos muito fofos, vocês conhecem?

    - Gisele
    • Siiiimmmm! Amamos a It Balm, a gente colocou ela até em uma outra lista que a gente fez mas realmente tem que colocar aqui!

      - Dani Valentin
  • Procurem a Oriba, é paulistana e fica em Pinheiros! Ótima marca de roupas.

    - Gabriel
    • Que ótima dica Gabriel! Estamos montando mais uma edição desses e com certeza vamos olhar a Oriba!

      - Dani Valentin
  • […] 9 meses depois de ter publicado o primeiro volume deste post, achamos que já era mais do que hora de fazer uma nova edição. Afinal, estamos […]

    - Marcas paulistanas que você deveria conhecer – Volume 2 | SP 24hrs
  • Bom dia. Eu conheço uma marca top também deem uma pesquisada. Midá Bolos e Tortas, aliás conheci no Jardim Secreto eles são top

    - Jorge Buarque

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.