Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Ilhas serão fechadas aos turistas na Tailândia

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de June, 2016

Share

Um dos destinos mais procurados pelos turistas mundo afora está enfrentando um drama decorrente do próprio descaso. Quem foi a Tailândia sabe que as praias são, na sua maioria, lotadas e alguns abusos ao meio ambiente nesses lugares são notórios. Lanchas para todos os lados, lixo e turistas em números absurdos em locais de ecossistema frágil, não poderia dar muito certo, não é?

Nesse vídeo da tv tailandesa, dá para ter uma idéia dos abusos que as ilhas da região sofrem diariamente.

E foi por conta da preservação do que restou dos ecossistemas de algumas dessas ilhas que o Departamento dos Parques Nacionais da Tailândia tomou a decisão de fechar por tempo indeterminado algumas das ilhas. Isso já acontece momentaneamente em todos os parques marinhos nacionais da Tailândia, que fecham anualmente entre os meses de maio e outubro para preservação do ecossistema, mas algumas vai ser sem hora para acabar.

Segundo o jornal The Bangkok Post, a primeira a ser fechada será a ilha de Koh Tachai, em Phang Nga, a partir de 15 de outubro deste ano. A iniciativa é parte de um projeto de gerenciamento dos recursos marinhos no Mar de Andamão, no oceano Índico. A ilha de Koh Tachai, eleita a praia mais bonita da Tailândia em 2015, que deveria receber no máximo 70 pessoas de cada vez, as vezes recebia um número 10 vezes maior, chegando perto de mil turistas por vez. Negligência pura, não?

10410453_10152609881706538_5094706507080229258_n
Maya Bay – Janeiro/15

Com o anúncio do fechamento de Koh Tachi, surgiram notícias do fechamento de outras ilhas, quase todas na região de Phuket. Koh Khai Nok, Koh Khai Nui e Koh Khai Nai também devem ficar fechadas por tempo indeterminado e pelos mesmos problemas de degradação. Cerca de 80% dos corais das ilhas de Phuket já foram destruídos. E não brincadeira não, viu? A ordem da Marina Tailandesa é de remover toda e qualquer infraestrutura turística dessas três ilhas.

Bamboo Island - Janeiro/15
Bamboo Island – Janeiro/15

O lado bom de tudo isso é saber que, embora toda a degradação já ocorrida, existe uma preocupação em preservar o que restou para o futuro. E fique tranquilo se você estiver pensando em ir pra lá. Tem muitas outras opções para você, dá uma olhada no nosso guia das ilhas!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de June, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.