Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Empresa de Curitiba oferece “Tour da Lava Jato”

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de May, 2016

Share

Sabe aquela infeliz pérola do provérbio popular “se o estupro é inevitável, relaxa e goza“? Sempre tive uma ojeriza pela expressão, mas o cenário político brasileiro atual está dando uma vontade de usar. O jeito é pegar a pipoca com guaraná para assistir.

E foi nesse espírito que a empresa curitibana Special Paraná resolveu usar a criatividade intrínseca dos empreendedores dessa Grande Nação para lançar o “Roteiro Lava Jato“, que passa pelos principais bairros e prédios públicos onde aconteceram os marcos da investigação. Entre eles, você pode se aclimatar na Procuradoria da República, ficar estupefato no local de trabalho do Sérgio Moro, se irritar profundamente na Polícia Federal, e até ir vaiar lá no Complexo Médico Penal.

curitibatravel

Saca só o roteiro completo:

1ª parada: Procuradoria da República – local da força-tarefa de procuradores que montam os processos

2ª parada: da procuradoria segue para a Praça Santos Andrade, onde está o curso de direito da Universidade Federal do Paraná, onde o juiz Sergio Moro leciona desde 2007.

3ª parada: Justiça Federal – sede da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes financeiros e de lavagem de ativos e onde trabalha o juiz Sergio Moro

4ª parada: Polícia Federal – sede da investigação e local de carceragem provisória

5ª parada: Complexo Médico-Penal – local onde os investigados e os julgados no processo ficam presos.

Término do passeio no seu hotel ou local da sua preferência no centro. Eles também dão dicas de onde os procuradores costumam almoçar e lanchar durante a semana, caso o turista queira visitar um destes locais após o passeio.

Serviços inclusos: transporte com guia de turismo credenciado e material de apoio para ilustração da investigação.

Disse que não estão inclusas as bebidas, comidas e despesas pessoais. Mas fortemente sugerimos subornar o guia para incluir uma catuaba. Por que, além de uma propina deixar toda a coisa mais “temática”, tem histórias que encarar sóbrio vai ser difícil, né?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de May, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.