Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Dicas do que fazer em Amsterdã por Gop Tun

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2016

Share

Amsterdã foi a primeira parada da turnê europeia do Gop Tun. Eles passam 5 dias na cidade com um pit stop nas pickups do tradicional clube Disco Dolly. A viagem foi acompanhada do pessoal do Dekmantel (um dos festivais mais legais deste verão). Abaixo seguem alguns lugares que eles foram, gostaram e indicam:

Gop Tun & Amigos
Gop Tun & Amigos

Para comer

Tolhuistuin: o THT como é chamado, fica numa região onde existem várias casas de concerto, uma delas no andar embaixo do restaurante, onde rolam shows. Entre 1941 e 2011, funcionou como refeitório da fábrica da Shell, onde mais de 1.200 funcionários almoçavam todos os dias. O cardápio é contemporâneo, utilizando somente produtos sazonais. Opções vegetarianas, com peixe, carne ou frango, frias ou quentes, compõem o menu no jantar. Já as opções no almoço são sanduíches, massas, saladas e sopas. O prato mais caro não chega a custar 10 euros. O lugar conta também com um deck, ótima pedida para dias quentes. Endereço:Tolhuisweg 2, Amsterdã. Horários: diariamente a partir das 10h. O almoço é servido entre 11 e 16h e o jantar, das 17h30 às 22h. Pagamento somente com cartão.

Tolhuistuin. Foto: Divulgação
Tolhuistuin. Foto: Divulgação

Ramen-Ya: fomos almoçar lá com o Antal, um dos donos do selo Rush Hour. O lugar é um pequeno paraíso para quem gosta de lamen, que custa a partir de 11,50 euros e são bem servidos. O restaurante fica no porão de um prédio histórico, então é bem fácil passar sem vê-lo. Endereço: Oudezijds Voorburgwal 236. Tel: +31 020-2103033. Horários: diariamente, das 12 às 22h (a cozinha fecha às 21h45).

Tonkotsu Miso Ramen @ Ramen-Ya. Foto: Guilhem Vellut
Tonkotsu Miso Ramen @ Ramen-Ya. Foto: Guilhem Vellut

Bern: jantamos neste tradicional restaurante com cozinha suíça aberto em 1978. Experimentamos o famoso foundue de queijo holandês acompanhado de um delicioso entrecote no rechaud. O restaurante é mais caretão, mas a comida faz valer a ida. Caso ame foundue, não deixe de ir, mas reserve uma mesa antes. Endereço: Nieuwmarkt 9, Centro, Amsterdã. Tel: +31 20 6220034. Horários: diariamente, das 16 à 1h (cozinha, das 18 às 23h). 

Cardápio Café Bern. Foto: Gop Tun
Cardápio Café Bern. Foto: Gop Tun

Buffet Van Odette é uma boa opção para café da manhã ou um almoço light. O lugar funciona há 20 anos, e o menu tem uma boa variedade de ovos e omeletes, sanduíches, sopas, massas e saladas. O preço dos pratos variam entre 8 e 16 euros. Endereço: Prinsengracht 598, Amsterdã. Horários: diariamente das 10 à 0h. Aceita reservas.

Buffet Van Odette. Foto: divulgação
Buffet Van Odette. Foto: divulgação

Meneer Nieges fica à beira do canal e tem um cardápio contemporâneo europeu. O lugar foi recém-aberto, e tem um grande terraço mobiliado com móveis de jardim bem kitsch. O interior já é super elegante e serve café da manhã, almoço e jantar. Tem sempre DJs tocando até tarde da noite. Endereço: Westerdoksdijk 40, Amsterdã. Tel: +31 020 215 9482. Horários: diariamente das 10 à 0h.

13254777_280394572299205_6246706820012520932_o

Akitsu é um sushi-bar fantástico, com destaque para a degustação de saquês e uma espécie de assado com Wagu Beef. Foi lá onde fechamos nossa viagem em Amsterdã. O restaurante abriu suas portas em 1989 e tem um extenso menu com sushi, sashimi e pratos quentes. Endereço: Rozengracht 230, Amsterdã. Tel: +31 20 6253254. Horários: Terça a Domingo, das 18 à 0h (cozinha aceita pedidos até às 22h).

Para beber e dançar

HPS é um ótimo speakeasy para quem gosta de tomar bons drinques. Climão intimista com uma carta fantástica de coquetéis. Caso não tenha algum dos seus drinques favoritos no menu, é só pedir, que eles fazem. O bar está na lista dos 50 melhores bares do mundo do The Sunday Times. Endereço: Rapenburg 18, Amsterdã. Tel: +31 625 293620. Horários: Segunda a quinta, das 18 à 1h; Sexta e sábado, das 18 às 3h e Domingo, das 18 à 1h. Caso vá em grupo com mais de 4 pessoas, recomenda-se reservar. Preço médio do drink: 12 euros

HPS. Foto: divulgação
HPS. Foto: divulgação

Struik é um bar dos mesmos donos do descolado De School. Pequeno e sempre com boa música rolando. É animado e vai até tarde da noite. Tem também uma cozinha com uma variedade de opções, mas é lugar mesmo para tomar drinques e ver pessoas. Endereço: Rozengracht 160, Jordaan, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 17 à 1h; Sexta, das 17 às 3h; Sábado, das 15 às 3h e Domingo, das 15 à 1h.

Café Struik. Foto: fanpage
Café Struik. Foto: fanpage

O Pollux é um bar para quem quer mesmo é um boteco mais trash. Ele tem um um jukebox, e tivemos sorte, pois o Young Marco estava conosco e fez uma super seleção com 11 faixas, que animou o bar inteiro. O lugar tem também um cardápio de comidas e música ao vivo. Endereço: Prins Hendrikkade 121, Amsterdã. Horários: Terça a quinta, das 12 às 3h; Sexta e sábado, até às 4h; Domingo, das 12 às 3h. Não abre às segundas.

Cafe Pollux. Foto: fanpage
Cafe Pollux. Foto: fanpage

Para fechar a noite, o Bloemenbar, uma baladinha descompromissada que ferve quase diariamente. A pista estava lotada (era terça-feira) e o som, muito bom. Endereço: Handboogstraat 15, Centro, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 20 às 4h; Sexta e Sábado, até às 5h; Domingo, das 20 às 4h. 

Disco Dolly existe há cerca de 50 anos e fica ao lado do Bloemenbar. No segundo andar rola mais música pop e no primeiro, música eletrônica. Foi lá que tocamos. O pessoal é bem animado por lá. Ótimo lugar para terminar uma noite. Endereço: Handboogstraat 11/HS, Centro, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 21 às 4h; Sexta e Sábado, até às 5h e Domingo, das 21 às 4h.

discodolly

Para comprar discos

Redlight Records, loja de discos da famosa Red Light Radio, que fica no Red Light District. Endereço: Oudekerksplein 26, Amsterdã. Horários: Segunda, das 12 às 18h; Terça a Sexta, das 12 às 19h e Sábado, das 12 às 18h. Não abre aos domingos.

Rush Hour: dá para perder boas horas por lá. Endereço: Spuistraat 116, Amsterdã. Horários: Segunda, das 13 às 19h; Terça e Quarta, das 11 às 19h; Quinta, das 11 às 21h; Sexta e Sábado, das 11 às 19h.

*Foto capa: Daniel Wehner

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.