Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Descobrindo o sul dos Estados Unidos

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de August, 2016

Share

Viajar para regiões que você não conhece dos Estados Unidos sempre traz uma ansiedade, daquelas que temos quando vamos para um país pela primeira vez. Isso porque cada área tem uma cultura tão própria e marcante que é isso mesmo que se torna: pequenos países dentro de uma mesma terra. Uma viagem para Nova Iorque é completamente diferente de uma para Miami, que é diferente de uma para São Francisco ou Portland. E isso transforma sempre um pulo por aquelas bandas em uma nova aventura.

Semana que vem, conheceremos mais um desses mundos: embarcamos para o sul dos Estados Unidos, mais precisamente para os estados do Alabama, Louisiana e Tennessee. A viagem “Southern Music and Culinary Treasures”, armada pela Brand USA Brazil, Travel South Brazil e Copa Airlines, vai percorrer 5 cidades e apresenta o que elas têm de melhor, boa comida e boa música.

 

New Orleans. Foto de Phil Roeder
New Orleans. Foto de Phil Roeder

Tudo começa em Nova Orleans. A cidade é conhecida pelo carnaval americano Mardi Gras, por ser o berço do jazz e  pela culinária creole, que mistura a cozinha francesa, espanhola, africana, indígena, alemã e irlandesa, e tem pratos como o jambalaya – carne e vegetais misturadas em arroz – e o gumbo – um caldo com carne ou frutos do mar e vegetais. A cidade, que foi primeiramente colonizada por franceses, tem uma arquitetura bem distinta e dizem por aí ser bem assombrada.

Sala de bilhar em Graceland - Memphis. Foto de Terri Brown
Sala de bilhar em Graceland – Memphis. Foto de Terri Brown

Partimos em seguida para Lafayette e depois para Memphis. Para quem ama música, Memphis é o paraíso: é casa dos pioneiros de diversos gêneros musicais americanos, como gospel, rock e country music. Foi lá que pessoas como Aretha Franklin, Johnny Cash, Roy Orbison, B. B. King e, claro, o rei Elvis Presley iniciaram sua carreira nos anos 50 e 60. E, falando nele, lá fica Graceland, sua famosa casa – a segunda mais visitada em todos os Estados Unidos, só perde para a Casa Branca.

Estúdio FAME - Muscle Shoals. Foto de Ralph Daily
Estúdio FAME – Muscle Shoals. Foto de Ralph Daily

A quarta cidade visitada será Muscle Shoals, no Alabama. A pequena cidade, apesar de desconhecida para muitos de nós brasileiros, tem alguns dos mais clássicos estúdios de música dos E.U.A e onde foram gravados hits, desde os anos 60 até os dias atuais. Para se ter noção, já passaram pelo FAME Recording, Cypress Moon e Muscle Shoals Sound gente como Rolling Stones, Bob Dylan e Little Richard.

Parthenon - Nashville: Foto de Will Powell
Parthenon – Nashville: Foto de Will Powell

O tour termina em Nashville, outra cidade que respira música – por isso o apelido de Music City. Um dos pontos mais interessantes é o Third Man Records, loja de discos, selo, estúdio de fotografia e lugar para shows do Jack White. Por lá também está o Country Music Hall of Fame and Museum e o The Parthenon, uma reprodução no tamanho original do Parthenon grego e que hospeda quatro galerias.

Acompanhem o blog e o nosso instagram – segue a gente! – para saber tudo o que andamos aprontando por lá. Agradecemos novamente a Brand USA, Travel South e Copa Airlines pelo convite. Viajamos para os Estados Unidos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance (Facebook).

* Foto de capa: Nova Orleans por Phil Roeder

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de August, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Vai adorar Nova Orleans! Aproveite para ouvir música na Frenchman Street, fora do burburinho.

    - Inajara Nassaralla

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.