Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Denver: Cerveja & Cannabis que valem a viagem

Quem escreveu

Tatiana Cesso

Data

24 de October, 2016

Share

“Quem escolhe passar férias em Denver?”, ouvi de um amigo antes de embarcar para uma semana na subestimada capital do Colorado. Há quem considere a cidade apenas uma escala na rota das estações de ski de Vail e Aspen, mas quem conhece sabe que Denver é cheia de atrações que valem a viagem.

Com o crescimento do setor de cervejas artesanais e a legalização do uso recreativo da cannabis no estado, desde 2014 o destino entrou no mapa de globetrotters interessados em experiências que vão além das montanhas. Se você ainda duvida no potencial de diversão da cidade, espie a lista de indicações abaixo e me diga: quem não passaria uns dias em Denver?

goldman_2_2

Quando Ir

No verão do Hemisfério Norte, entre junho e agosto, é alta temporada em Denver. Nessa época, o clima é quente e árido, com taxas de hotel mais caras. De abril a maio e de setembro a outubro, a temperatura fica mais confortável, há menos turistas e os preços são camaradas. Apesar da proximidade com as áreas de ski de Rocky Mountain, Denver tem queda no turismo durante o inverno, o que significa que você pode encontrar promoções nesse período. Medo do frio? No inverno, a temperatura fica entre 7 e 15ºC, mas com cerca de 300 dias de sol por ano, não leva muito tempo para a neve derreter.

Onde Ficar

De Airbnb a hotéis executivos e redes de luxo, a cidade tem hospedagem para todos os gostos e bolsos – mas quando o quesito é charme tipicamente local, um endereço é imbatível: o The Crawford Hotel fica dentro da Denver Union Station, principal estação de trem da cidade, original de 1894. O lugar foi restaurado em 2014 e reúne restaurantes, bares, livraria e um lobby com ambiente sofisticado. Fica no coração de Low Downtown (ou LoDo, como dizem os locais), uma das regiões mais movimentadas da cidade, perto da Larimer Street, cheia de atrações turísticas. Plus: a linha de trem é conectada com o aeroporto internacional.

Denver Union Station, June 30, 2014. Photo by Ellen Jaskol
Denver Union Station, June 30, 2014. Photo by Ellen Jaskol

Onde Comer

Todos os garfos apontam para os mercados gastronômicos, que reúnem restaurantes e feira de produtos frescos e artesanais. Entre os hot spots, o recém-inaugurado Denver Central Market tem café, padaria, sorveteria, bar e cozinhas italiana e americana. Fica no bairro mais trendy da cidade, RiNo, com ruas movimentadas cobertas de streetart. Na mesma região, o The Source é frequentado por um público boêmio em busca de gastronomia e agito. Entre as 16 atrações unificadas no galpão de estilo industrial, prove o menu de assados do Acorn. Na linha farm-to-table, o Mercantile produz sua própria linha de charcuterie, queijos, geléias e patês, usados na cozinha do chef Alex Seidel. Fica dentro da Denver Union Station, com mesinhas na calçada para ver e ser visto. Tem também o Avanti, uma encubadora de pequenos restaurantes itinerantes, reunidos em um enorme casarão de três andares. Tem sushi, taco, burger, shawarma e mais de 20 tipos de cervejas. Vá para o happy hour no pátio com vista deslumbrante para downtown.

source-patio-credit-timothy-hursley
The Source – foto: Divulgação

Onde Beber

É a pureza da água o que faz do Colorado uma das melhores regiões dos Estados Unidos para se produzir cerveja. Eventos como o Great American Beer Festival, que acontece em outubro, atrai gente do mundo inteiro com sede por novidades. É um bom momento para conhecer as cervejarias locais mais premiadas, caso da Great Divide, com dois endereços na cidade. Sedentos por variedade se encontram no Falling Rock Tap House, com mais de 70 opções de chopp e 130 rótulos de cervejas. O pátio da Denver Beer Co. atrai grupos animados que brindam receitas exclusivas e sazonais. Aposte também nas pequenas cervejarias artesanais, ainda fora da liga das premiadas. Na Banded Oak, cervejas envelhecidas em barris de vinho ou uísque são servidas pelos proprietários-cervejeiros, que fazem questão de contar a história por trás de suas invenções. A Atonga Brazilian Imperial Stout, por exemplo, é uma criação de Chris Kirk em parceria com a cervejaria Bodebrown, de Curitiba. Tem gostinho de Brasil!

The Great Divine
The Great Divine – foto: Divulgação

Onde Fumar

Turistas acima de 21 anos apresentando passaporte podem comprar e portar até 1oz (28,4 gramas) de cannabis por vez, isso inclui os chamados edibles (cookies, balas), gotas e ceras. Mas atenção porque nada disso pode ser consumido em público e nem na maioria dos hotéis. Daí que a melhor opção para fumar sem neura é embarcando em um cannabis tour, onde o consumo acontece em espaços privados ou dentro do ônibus. Entre os mais populares, o Colorado Cannabis Tours leva visitantes em diferentes lojas e promove eventos de artes e culinária com ganja liberada. Interessados em uma viagem mais profunda, Denver tem mais de 1 mil negócios no setor, que vão de superstores como a Oasis Cannabis, com cerca de 150 tipos da erva, até boutiques como a Ground Swell, com ambiente moderno e seleção premium. Recém-inaugurada, a Stony Hill by TruCannabis leva selo de qualidade do jamaicano Damian Marley. Para uma dose extra de relaxamento, experimente as massagens com infusão de cannabis, especialidade da Primal Therapeutics.

Colorado Cannabis Tour
Colorado Cannabis Tour – foto: Divulgação

Onde Passear

Alugue uma bike nas estações públicas espalhadas pela cidade e pedale pelo complexo de ciclovias com cerca de 136 km de extensão. Fique de olho na Cherry Creek Trail, entre a Speer Boulevard e a Broadway Avenue, onde tem um mural do artista brasileiro Alexandre Órion em homenagem aos nativos-americanos.

Para os amantes de streetart, o coletivo Colorado Crush organiza eventos no animado bairro de RiNo, com artistas locais e internacionais grafitando murais por todo lado. Confira o calendário de shows do Red Rock, a 10 km de Denver. O palco emoldurado por pedras gigantescas dão um espetáculo a parte. Depois de tudo isso, você ainda pode ir para as estações de ski do Colorado. Ou não.

screen-shot-2016-10-10-at-5-55-25-pm
Mural de Alexandre Orion

Se liga!

É considerado crime sair do Colorado com qualquer produto contendo THC. What happens in Colorado, stays in Colorado.

Foto do destaque: Tryba Architects

Quem escreveu

Tatiana Cesso

Data

24 de October, 2016

Share

Tatiana Cesso

Desde que se mudou de São Paulo, em 2010, Tatiana já viveu em Chicago, Miami, e agora em Los Angeles, de onde escreve sobre viagem, entretenimento e lifestyle para diversas publicações brasileiras. É fundadora do The Brazil Curator, site sobre cultura brasileira para estrangeiros.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.