Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Coronel Santinho: o bar mais acolhedor do Ipiranga

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de June, 2016

Share

Apresentado por

Localizado em uma esquina da rua Visconde de Pirajá no Ipiranga, o Coronel Santinho deve seu nome a localização: é o nome pelo qual Joaquim Pires de Carvalho e Albuquerque era conhecido na Bahia antes de se tornar visconde. O bar tem 3 ambientes, um de entrada, que existe como bar desde 1970 e de onde o Coronel manteve objetos originais; um salão lateral e um porão, super descontraído com mesa de sinuca, videogame e redes. Esse último é ótimo para se reservar para comemorações, aliás. É um bar para família, para um almoço gostoso, sem muita badalação e pretensão.
IMG-20160518-WA0001
A casa aposta em produtos nacionais, tanto na cozinha como nas bebidas.  Além de clássicos como feijoada e virado a paulista, o restaurante tem boas opções de comida do Pará, e de vez em quando rola um almoço paraense com pratos como maniçoba, pato no tucupi e bolo gelado de açaí. Aliás, o famoso dadinho de tapioca vem com um delicioso creme de cupuaçu e de açaí, feitos na própria casa.
A carta de cerveja é excepcional: além das muitas, mas muitas opções disponíveis, o cardápio é um dos melhores e mais didáticos que já vi na vida. Os preços são bem bons também, considerando que a maioria das cervejas vem em garrafa de 600ml. E mais, rola sempre uma degustação de algum rótulo novo na faixa, é só acompanhar na página deles, ou deixar o contato por lá. As opções de cachaça são excelentes também.
IMG-20160517-WA0003
O Santinho é um bar palmeirense, então se não quiser muito “agito”, vale checar a programação. Para aqueles que não desistirem do bar na hora do jogo, rola uma cachacinha de graça quando o time faz gol. E é claro, não tem nada de hostilizar torcedores do time rival. Na verdade, o restaurante tem um dos melhores atendimentos que eu já vi em São Paulo, não tem como não se sentir acolhido ali. Mesmo sendo corinthiano.
Coronel Santinho
Rua Visconde de Pirajá, 155 – Ipiranga
Terça e quarta, das 17h à 0h; quinta e sexta, das 17h à 01h; Sábado, das 12h à 01h; e domingo, das 12h às 19h
[email protected]

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de June, 2016

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Tirando que o dono do estabelecimento é um grosso sem educação que maltrata os clientes , o lugar é bom!

    - Karol
    • Oi Karol, que pena que você teve uma má experiência lá, a gente sempre foi mais do que bem recebidos por ali. Beijos

      - Dani Valentin
  • Tirando o cheiro de mofo que estava no porão da ultima vez que eu fui o lugar é mesmo ótimo!

    - Felipe

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.