Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como viajar mais barato: Os melhores aplicativos de viagem

Quem escreveu

Armando Aguinaga

Data

21 de October, 2016

Share

O mundo é mobile!

Sim, hoje o seu aparelho celular pode quase tudo. Os smartphones chegaram para nos deixar mais “smarts”. Esse tipo de inteligência e mobilidade tem tudo a ver com viagens. Por isso, fiz esse post pra falar um pouco dos aplicativos que eu uso e indico.

Repare que eles vão te ajudar em áreas e etapas distintas da sua viagem.

Passagens

hopper-app

Existem muitos apps que comparam tarifas de voos e te indicam onde encontrar a melhor tarifa. O Hopper vai além, ele te diz em que datas os preços costumam ser mais baratos. Esse algoritmo tem um histórico das tarifas (para o mundo todo) e te mostra num calendário em que períodos do ano, tradicionalmente, é mais barato voar para o lugar que você quer visitar e quanto você poderá economizar voando nessas datas. Você também pode selecionar alguns destinos e ele te manda alertas quando os preços para esses lugares caírem.

Assentos

seat_guru_in_iphone_4s

Você já ouviu falar do SeatGuru? Esse é um app que te indica as melhores poltronas (e as piores também) em qualquer voo, de praticamente todas as companhias aéreas do mundo. Vai muito além da simples escolha ‘janela ou corredor’. Basta você selecionar a cia aérea, digitar o número do voo e pronto, o app te apresenta um “mapa” da aeronave com todas as indicações de lugares bons, medianos e ruins. Além de te mostrar muitas informações relevantes do voo, como por exemplo, se tem wifi, entretenimento de bordo individual, detalhes sobre a alimentação, se pode animais a bordo e até reviews de outros usuários.

Sala VIP

loungebuddy

Se você não vai viajar de executiva ou primeira classe, e não tem status em algum plano de milhagem, mas quer ficar no bem-bom nos aeroportos, conheça o LoungeBuddy. Esse app te informa quais lounges (salas VIPs) existem nos aeroportos, quais deles te dão acesso na hora se você pagar uma taxa, o valor da taxa e você pode pagar direto pelo app. Ele também detalha tudo que o lounge te oferece de mordomia, pra você poder avaliar se vale ou não a pena pagar a tal taxa.

Hospedagem

hoteltonight

Em se tratando de hospedagem, os dois melhores apps que eu conheço são o AirBnB e o Hotel Tonight. O AirBnb é o maior fenômeno de hospedagem mundial e movimenta mais dinheiro que qualquer outro. Nele você encontra uma lista de pessoas, residentes em mais de 200 países pelo mundo dispostos a alugar um cômodo da própria casa (ou até a casa inteira) e servir de anfitrião. Tudo muito organizado e com muita segurança.

O Hotel Tonight é o aplicativo pra você que tá buscando uma opção de hospedagem de última hora. Ele mostra quartos de hotel que estão disponíveis para HOJE (e noites seguintes) por uma tarifa mega econômica. Isso porque para um hotel, qualquer coisa é melhor do que ter um quarto desocupado, concorda?

Transporte

gasbuddy

Em relação a transporte, você tem sempre a opção de usar os apps de motoristas compartilhados como o Uber e o Lyft. É uma opção prática e econômica de se movimentar em praticamente qualquer lugar do mundo hoje em dia.

Se você optar por alugar um carro, além de usar o Waze para poder se guiar, eu sempre uso o GasBuddy. Esse app me mostra um mapa detalhado com todos os postos de combustível que estão perto de mim, comparando os preços e ainda me informa que tipo de serviços aquele posto me oferece (banheiros, lojas, lanchonetes…). É uma ótima para roadtrips.

Passeios

musement

Às vezes eu penso que existem mais guias de viagens do que lugares pra visitar no mundo. É muita gente te dando informação de onde ir e o que fazer. Eu gosto do Musement pela interface linda e divertida e por nos mostrar onde “os locais” costumam ir pra se divertir. Não é só informação… é uma dica “nas internas”.

Se você acha que uma viagem vai muito além de shopping e restaurantes estrelados, experimente o The Outbound. Ele é o app para pessoas que estão em busca de aventuras outdoor. Caminhadas, corridas, escaladas, esqui… escolha a sua atividade, faça uma busca no app e ele vai te mostrar as melhores opções dentro dessa categoria perto de você, com fotos, informações relevantes e nível de exigência física.

Sobrevivendo Offline

google_maps_app_save_offline-uai-2064x1266

Muita gente viaja sem o plano de dados no celular e com isso não consegue ficar online. Se você já sabe que vai ficar offline na viagem ou durante boa parte do trajeto, use o Google Maps para te guiar offline. Entre no app, encontre a sua cidade de destino e salve o mapa da cidade (opção save offline map)! Dessa forma o GPS vai poder te guiar mesmo você não tendo acesso aos dados.

Organizando a Trip

tripit_info

Se você nunca usou o TripIt ou o TripCase, pare tudo e vá baixar esses aplicativos agora. Eles são melhores que qualquer secretária executiva, ou livrinho de anotações, ou guia de viagem, ou agenda… enfim, eles vão facilitar e simplificar cada etapa da sua viagem: antes, durante e depois. São completos, organizados e fáceis de usar. Centralizam TUDO que você precisa, todas as reservas (voos, hotéis, carros, restaurantes), horários, itinerários, confirmações, assentos no avião, tudo é controlado e sugerido por ali. Seja bem vindo ao futuro!

Todos os apps citados estão disponíveis na App Store (IOS) e na Play Store (Android).

Se você quiser saber mais sobre travel hacking e como viajar mais barato, visite o meu site, o Trip Hacker.

Bom proveito, e boa viagem!

Foto do destaque: Jordan McQueen

 

Quem escreveu

Armando Aguinaga

Data

21 de October, 2016

Share

Armando Aguinaga

O Armando é jornalista, digital creator e growth. Ele escreve para o CoP e para o Trip Hacker (o site dele) enquanto viaja o mundo em busca de cultura e novas tecnologias. Durante essa jornada, ele nos mostra dicas, técnicas e ferramentas que você vai usar para viajar de forma mais econômica e inteligente.

Ver todos os posts

Comentários

  • Vocês esqueceram de nós ;(
    Estamos presentes em 520 cidades de 49 países com mais de 4.000 experiências gastronômicas únicas na casa de anfitriões locais que são apaixonados pela gastronomia típica e amam receber turistas em casa.
    Caso queiram nos incluir no artigo, vamos ficar muiiiiiiiiito felizes e agradecidos ;) Obrigado
    Acesse @dinneer http://www.dinneer.com

    - Dinneer
    • Olá, esse post é de 2016 e na época não conhecíamos o Dinneer. Quem sabe a gente lança uma versão 2? Obrigada pela dica.

      - Lalai Persson
  • seu site não está funcionando

    - helio Augusto

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.