Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Circular turismo SP já para em pontos turísticos de São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de March, 2016

Share

Apresentado por

Quando a prefeitura anunciou que a cidade ganharia os famosos ônibus vermelhos, nós ficamos muito, mas muito felizes. A gente desde sempre sabe que São Paulo tem um super potencial turístico, mas a dificuldade de encontrar algumas coisas fazem com que as pessoas normalmente acabem com aquela sensação que a cidade não oferece muito.
spturis3
Bom, mais sobre o ônibus: eles começam a funcionar a partir desse sábado, dia 12. São onze paradas no total, saindo da Estação da Luz e por enquanto passará pelo Mercadão, Pacaembu, MASP, praça da República, Ibirapuera, Pátio de Colégio, Theatro Municial, CCSP, Casa das Rosas e Liberdade. Esse percurso é ainda experimental e deve sofrer alterações mais tarde.
A passagem custa R$40 e como em todo Hop On Hop Off por aí tem duração de 24 horas. Elas serão vendida somente nos próprios ônibus e aceita-se dinheiro e cartões de débito e crédito. Os ônibus contam ainda com wifi e tablets que disponibilizam áudio sobre um lugar de interesse e você ganha um mapinha ao ingressar. Além disso serão 3 horários de partida, às 9h, 12:40h e 16h, exceto no domingo, quando os horários são 10h e 13:40h
spturis2
Uma coisa bem legal ainda na iniciativa é que a passagem dará desconto – ou permitirá a entrada gratuíta – em várias atrações da cidade, como a Pinacoteca, Museu de Arte Moderna, Museu do Futebol, Catavento Cultural e Educacional, entre outros.
*Todas as fotos são de Luiz Guadagnoli/SECOM

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de March, 2016

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • […] de turismo que passa pelos principais pontos turísticos da cidade – falamos sobre ele aqui. Resolvi experimentar para ver como funciona e descobrir os lugares interessantes que São Paulo […]

    - Passeio no ônibus circular de turismo de São Paulo: saiba como é | SP 24hrs
  • Estava faltando algo assim em nosso país e nossa cidade

    - Nanete Perin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.