De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Circular turismo SP já para em pontos turísticos de São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de March, 2016

Share

Quando a prefeitura anunciou que a cidade ganharia os famosos ônibus vermelhos, nós ficamos muito, mas muito felizes. A gente desde sempre sabe que São Paulo tem um super potencial turístico, mas a dificuldade de encontrar algumas coisas fazem com que as pessoas normalmente acabem com aquela sensação que a cidade não oferece muito.
spturis3
Bom, mais sobre o ônibus: eles começam a funcionar a partir desse sábado, dia 12. São onze paradas no total, saindo da Estação da Luz e por enquanto passará pelo Mercadão, Pacaembu, MASP, praça da República, Ibirapuera, Pátio de Colégio, Theatro Municial, CCSP, Casa das Rosas e Liberdade. Esse percurso é ainda experimental e deve sofrer alterações mais tarde.
A passagem custa R$40 e como em todo Hop On Hop Off por aí tem duração de 24 horas. Elas serão vendida somente nos próprios ônibus e aceita-se dinheiro e cartões de débito e crédito. Os ônibus contam ainda com wifi e tablets que disponibilizam áudio sobre um lugar de interesse e você ganha um mapinha ao ingressar. Além disso serão 3 horários de partida, às 9h, 12:40h e 16h, exceto no domingo, quando os horários são 10h e 13:40h
spturis2
Uma coisa bem legal ainda na iniciativa é que a passagem dará desconto – ou permitirá a entrada gratuíta – em várias atrações da cidade, como a Pinacoteca, Museu de Arte Moderna, Museu do Futebol, Catavento Cultural e Educacional, entre outros.
*Todas as fotos são de Luiz Guadagnoli/SECOM

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de March, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • […] de turismo que passa pelos principais pontos turísticos da cidade – falamos sobre ele aqui. Resolvi experimentar para ver como funciona e descobrir os lugares interessantes que São Paulo […]
    - 7 perfis do instagram para curtir os bairros de São Paulo | SP 24hrs
  • Estava faltando algo assim em nosso país e nossa cidade
    - Nanete Perin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.