Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Onde comer um bom hamburger em Londres

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de December, 2016

Share

Comer um hamburger em Londres é uma opção mais em conta para fugir do preço alto da libra. Mas não somente por isso, já que na capital inglesa, hamburger (também) é uma febre gastronômica forte. Separamos alguns restaurantes em Londres onde é possível comer alguns suculentos e inesquecíveis.

Burger and Lobster

O Burger and Lobster serve um dos melhores e mais populares hamburgeres em Londres – e tem uma proposta bem diferente dos demais.

Como o nome diz, eles são especializados em hamburger e lagosta. O restaurante ficou popular por causa da fórmula de burger, lobster roll ou lagosta por 20 libras, o que fazia do sanduíche bem caro – mas a lagosta beeeem barata. Mas as regras mudaram, e agora o B&L serve um menu à la carte normal, o que fez com que o preço do hamburger caísse para 10,50 libras.

Foto: Burger and Lobster
Foto: Burger and Lobster

A opção de carne com lagosta pode parecer inusitada, mas é especialmente incrível para quem gosta dos dois. A suculenta e cheia de sabor carne importada do Nebraska vem com um molho com pedaços de lagosta e temperada com endro, além de um bacon crocante e sequinho. O pão, estilo brioche, é macio e moreninho.

Hoje existem mais de 15 filiais pela cidade, mas a de West India Quay, em Canary Wharf, tem uma varanda externa à beira do Rio Tâmisa, o que torna a locação perfeita para um dia de primavera ou verão em Londres.

Dirty Burger

O Dirty Burger, além de ser um dos melhores hambúrgueres em Londres, é propriedade da Soho House, rede cool de hotéis e também um exclusivo clube privado onde, para ser sócio, é preciso ser criativo e bem relacionado. Apesar do pedigree, o cheeseburguer custa 6 apenas libras. A carne vem cheia de sucos, que escorrem pelo pão, que também é estilo brioche. De acompanhamento, os aros de cebola são fritos à perfeição, muito crocantes e sequinhos por fora.

Foto: Dirty Burger
Foto: Dirty Burger

Com endereços em Shoreditch, Whitechapel, Brixton, Vauxhall e outras 7 filiais, o primeiro Dirty Burger da cidade tem a vibe mais bacana de todos: fica em uma garagem escondida em Kentish Town, atrás do Pizza East, outro empreendimento Soho House que bomba em Londres.

Dirty Burger de Kentish Town. Foto: Dirty Burger
Dirty Burger de Kentish Town. Foto: Dirty Burger

Burger Bear

Aquela história clássica onde homens barbudos decidem fazer burgers incríveis. O Burger Bear começou como um carrinho de street food, mas foi se tornando o melhor hamburger em Londres para alguns e desbancou restaurantes tradicionais.

Foto: Burger Bear
Foto: Burger Bear

A carne é local e vem de um açougue hipster em Peckham, um dos bairros gentrificados da cidade. Mas o que fez o Burger Bear super famoso é a geléia de bacon que eles mesmos preparam e adicionam ao Grizzly Bear, seu burger-estrela. O endereço original fica dentro de um pub em Peckham, mas o Burger Bear tem seu HQ em Shoreditch, além do Stokey Bear, no fofo e descolado bairro de Stoke Newington.

Meat Liquor

O Meat Liquor parece mais uma balada, com suas paredes escuras, luz de neon e música alta. Tem uma pinta de um hamburgueria saída de um filme do Tarantino.

O Dead Hippie é o burger da casa, caprichado na mostarda francesa (forte), molho especial, cebola, pickles e alface. O esquema é o mesmo dos outros da lista: carne bem rosada, suculenta e pão tipo brioche (parece que é a tendência).

Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor

O principal restaurante deles fica do lado da estação Bond St e Oxford Circus, mas a filial mais bacana é o Meat Mission, localizado em Hoxton, em uma praça bucólica com uma área cercadas de lojas descoladas e muito street art. Mas existem muitos outros pela cidade, como em Covent Garden e Angel.

Hambúrgueres em Londres são muitos e, por isso, se você quiser indicar outros para a gente, vamos provar felizes da vida!

Foto de destaque: Burger and Lobster

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de December, 2016

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.