Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Localizado no Itaim Bibi, na esquina das ruas Tabapuã e da Mário Ferraz, o Brexó Bar é ponto certo para quem quer fazer aquele happy hour gostoso depois de um árduo dia de trabalho. Aberto desde 2014, o bar oferece opções típicas de um boteco bem como novidades. E uma dessas novidades é o Menu Fit e Refrescante, que vem com 7 itens, entre petiscos, pratos e aperitivos e fica disponível até o final de março.
Para comer, o novo menu tem bolinho de quinoa, o ceviche do brexó, a flor do verão, que é um mix de abobrinha, mussarela de búfala e tomate seco e o croquete de abobrinha. Já para beber, dois drinques com gin como base: uma versão light da famosa gin tônica, o Light Tonic, e o Summer Berry, que conta com morango, pimenta preta e tônica, além do gin. A última opção é um Clericot com maçã verde, melão, uva ver de e espumante.
Eu confesso que a caminho do bar eu não estava muito convencida. Para mim, bar e comida/bebida light são duas coisas que não se misturam, apelando para o clichê, óleo e água. Nós experimentamos 3 dos petiscos – o ceviche ficou de fora – e todos os drinks. Mas na verdade, o que acontece, é que você nem nota que os petiscos são light, na verdade são boas opções extras para se aproveitar em um bar e uma ótima alternativa para fugir da batata ou da mandioca frita.
Entre os petiscos, nosso destaque vai para o bolinho de quinoa que vem acompanhado por um molho de hortelã que é uma delícia. Nos drinques, se jogue no Green Clericot – vem em uma jarra que dá facilmente para dividir entre 3 pessoas. Uma delícia!
Brexó Bar e Cozinha
Endereço: Rua Tabapuã, 1470 – Itaim Bibi
Telefone: 3812-8181
Horário: De terça a sexta das 18h até o último cliente; sábado e domingo das 12h até o último cliente.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.