Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Bons clubes de jazz em quatro continentes

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

09 de August, 2016

Share

Impossível é viajar e não procurar um clube para apreciar boa música — amantes de jazz que o digam. Independente de onde for, é possível encontrar clubes de jazz fantásticos pelo mundo e de quebra ouvir alguns dos melhores músicos locais. Comece sua volta ao mundo por clubes de jazz em quatro continentes: 

ASIA – Blue Note

Provavelmente a última coisa que você imaginava encontrar em Tóquio era um clube de jazz. Com certeza esta não vai ser a sua noite da pechincha na cidade, mas se estiver disposto a gastar uma graninha extra do orçamento, uma ida ao Blue Note vale cada yen. A música é a atração principal, mas se vier sem jantar não vai passar fome. Endereço: 南青山6-3-16 ライカビル Minato Horários: Segunda à sexta 17h às 00h, Sábados e domingos 15h30 às 23h

Foto via Yelp por Kazutaka O.
Blue Note Tokyo

AMÉRICA DO NORTE – Preservation Hall

Não é segredo para ninguém que New Orleans é a capital do jazz e blues, e claro que, em visita ao sul dos Estados Unidos, você não pode esquecer de dar uma paradinha no French Quarter. O Preservation Hall está aberto desde os anos 60 e tem shows 350 dias por ano. Por lá já se apresentaram grandes nomes da música como Louis Armstrong. Endereço: 726 St. Peter St, New Orleans Horários: Segunda à quinta das 12h às 17h e 20h às 23h, Sextas e Sábados 12h às 17h e 18h às 23h, Domingos 12h às 17h e 20h às 23h.

Foto via Yelp por Gail D.
Preservation Hall em Nova Orleans

EUROPA – Hot Clube Portugal

Por incrível que pareça, Lisboa tem o clube de jazz mais antigo da Europa, fundado no fim dos anos 40. Com certeza não é um lugar só para ouvir jazz. No Hot Clube você vive a música. Alguns dos shows são gratuitos porque quem toca são os alunos da escola de jazz do local, porém por ali já passaram algumas das melhores bandas de jazz de todos os tempos. Endereço: Praça da Alegria, 48 – Lisboa Horários: Terça à sábado 22h às 02h

Foto via Yelp por Tanya L.
Um dos shows inesquecíveis no Hot Clube Portugal

OCEANIA – Bennets Lane Jazz Club

Melbourne realmente merece o título de cidade cool da Austrália. Apesar de ser um dos clubes mais novos, o Bennets Lane já encanta os jazz-aficionados desde 1992. O espaço já ganhou o título de melhor clube de jazz do mundo algumas vezes, e recebeu shows de artistas nacionais e internacionais como The Cat Empire, Harry Connick, Jr., Chick Corea e Kurt Elling. Vale a visita para ouvir boa música, acompanhada de vinhos e queijos. Endereço: 25 Bennetts Lane – Melbourne Horários: Segunda à domingo 20h30 às 0h30. 

Foto via ausjazz
Quarteto Ravi Coltrane’s

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

09 de August, 2016

Share

Fernanda Secco

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.