Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como viajar mais barato: organizando todas as suas milhas e pontos em um mesmo lugar

Quem escreveu

Armando Aguinaga

Data

21 de December, 2016

Share

Você nunca conseguiu administrar os seus pontos/milhas de uma forma prática? Tudo fica meio solto, meio perdido? Você nunca sabe o seu saldo, quanto e como acumulou, e quando esses pontos irão expirar? Existe uma forma muito simples de acabar com o seu problema.

awardwallet0

A AwardWallet é uma ferramenta gratuita muito bacana que permite gerenciar todos os seus pontos/milhas em um só lugar. É a melhor solução grátis no mercado se você precisa gerenciar vários programas de fidelidade diferentes (cias aéreas e hotéis) e quer manter o controle de tudo.

Você pode usar a AwardWallet em versão desktop (web) e mobile (Android e IOS). Todas as versões funcionam bem e com ótima navegação. O app inclusive roda off-line, possui boa estabilidade e ótimo banco de informações. Não trava de jeito nenhum!

Ela registra todos os números das suas contas e senhas (criptografadas em SSL), atualiza os saldos das contas semanalmente, avisa quando as suas milhas ou pontos estão perto de expirar, e te lembra das informações das suas próximas viagens e possíveis alterações em itinerários. Além disso, você pode adicionar várias contas para membros da família e controlar os saldos deles também.

Existem dois planos disponíveis: o plano Regular (gratuito) e o Plus (pago). Eles são muito parecidos e, na minha opinião, o plano pago é tipo uma caridade que você faz pelos desenvolvedores terem criado um produto tão útil. O custo é muito baixo, perto de USD 5 por 6 meses de uso.

Olha só a tabela da diferença entre os dois planos:

award-wallet-regular-vs-plus

Eu comecei a usar esse app recentemente e estou achando sensacional! Eu estou querendo me matar de ter insistido tanto tempo com a minha planilha de excel e não ter gasto 1 minuto da minha vida fazendo meu cadastro no AwardWallet.

Além do uso óbvio (manter sempre o controle dos meus pontos e saldos), há uma série de recursos interessantes, como a conveniência de em 1 cliquezinho já entrar direto nas minhas compras dos programas de milhagem. Eu não preciso ficar lembrando login e senha.

A interface é extremamente intuitiva e amigável. Mesmo em inglês, oferece sincronia e suporte para programas de milhas das cias aéreas brasileiras e com os planos de fidelidade de hotéis e locadoras de veículos do mundo inteiro.

Apesar de ser focada no gerenciamento de programas de viagem, você também vai conseguir sincronizar os programas de cartões de créditos, das bandeiras mais conhecidas.

Com o Plus, você tem recursos que incluem escolher voos alternativos e até saber onde há conexão wi-fi grátis. Isso torna o software um interessante guia virtual de viagem.

Macete Importante:

Alguns programas de milhagem negaram acesso de dados à AwardWallet. São os casos da Delta, da Southwest e da United, mas claro que a gente sempre pensa numa forma para contornar as restrições.

Faça o seu login nas suas contas Delta, Southwest e United (nos sites dessas cias) e altere o seu endereço de e-mail para [seu nome de usuário AwardWallet]@AwardWallet.com.

awardwallet2

Esta tática vai funcionar porque Delta, Southwest e United enviarão atualizações semanais ou mensais da sua conta para o seu endereço de e-mail AwardWallet. O software reconhece esses e-mails e automaticamente atualiza seu saldo lá no controle da ferramenta. Em seguida o AwardWallet vai encaminhar esses e-mails para o seu endereço de e-mail pessoal.

Acho que a AwardWallet é uma das melhores ferramentas gratuitas pra quem ama viajar. Não existe opção melhor pra você organizar a sua vida e conseguir visualizar pontos, milhas e recompensas.

Se você quiser saber mais sobre travel hacking e como viajar mais barato, visite o meu site, o Trip Hacker.

Bom proveito, e boa viagem!

*Foto destaque: skitterphoto.com

Quem escreveu

Armando Aguinaga

Data

21 de December, 2016

Share

Armando Aguinaga

O Armando é jornalista, digital creator e growth. Ele escreve para o CoP e para o Trip Hacker (o site dele) enquanto viaja o mundo em busca de cultura e novas tecnologias. Durante essa jornada, ele nos mostra dicas, técnicas e ferramentas que você vai usar para viajar de forma mais econômica e inteligente.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.