Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A apenas 60 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado é um dos principais destinos para os brasileiros que querem esquiar. Perto, prático, com uma montanha alta, paisagens espectaculares, além de bastante neve – quase sempre com condições muito boas para o esqui ou snowboard. Os hotéis ficam a 3 mil metros acima do nível do mar, então não se esqueça de levar aspirina para os primeiros dias.
O Chicken or Pasta tem uma queda especial pelo Valle desde a nossa primeira aventura por lá. Por isso, presenciamos o evento de lançamento da temporada 2016 e escolhemos as principais novidades para quem quiser aproveitar o inverno que vem aí (diz-se que está chegando, finalmente!).
Agora dá para parcelar em até 12 vezes no cartão, através das 16 operadoras, com taxas a partir de 3,14% por mês. E pagando em reais, então não tem chororô com a moeda.
A neve artificial ajuda a estender a temporada. Neste ano, a estação ganha mais uma área com dez canhões para produção de neve. Isso também quer dizer que, mesmo que a neve esteja fraca, ninguém vai deixar de descer a montanha deslizando.
Clientes do Itaú que pagarem com cartão do banco terão desconto de 15% para pacotes num dos três hotéis e nos apartamentos no Valle Nevado, um welcome drink, uma degustação de vinhos, e de 10 a 20% de desconto para aulas, aluguel de equipamento, restaurantes e bares.
Já estava na hora de ter passes eletrônicos e eles finalmente chegaram nesta temporada. As catracas serão automáticas. É só passar sem precisar tirar e mostrar o passe, que pode ser carregado e recarregado online, evitando filas para comprá-lo.
Vai ter equipamento de melhor qualidade para aluguel, na categoria chamado “Demo”, com uma seleção de esqui alpino, randonée, freestyle etc. Bom para quem já manja dos paranauês. Se não é seu caso, pode ir treinando para experimentar as novidades em 2017.
Isso tudo sem mencionar as pistas novas, vários restaurantes que foram reformados e/ou ampliados e duas novas lojas, da Patagonia e do Sol Alpacca, que abriram por lá. Neste ano o Valle Nevado vai ser quente!
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.