Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As boas do fim de semana em São Paulo para as crianças: 29.04

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de April, 2016

Share

Hoje, sexta-feira, é dada a largada para dois dias com os pequenos em casa de novo. Depois de um feriadão daqueles no último final de semana, voltar à rotina certamente fez acumular uma certa energia na molecada. Nessas horas que eles estão a milhão, saber de atividades legais para fazer com eles no sábado e no domingos é uma mão na roda. Fica fácil argumentar e acalmar os foguetinhos.

Tio, tia, pai, mãe, vovô, vovó, padrinho e madrinha, fiquem sossegados. Tem um monte de atividades divertidas ocupando a cidade nesse final de semana. Inclusive dá para adiantar: a programação para eles está quase melhor que a dos adultos. Tem desde feira de moda e design até inauguração de parque novo na cidade.

Pitanga, curadoria para crianças

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Terceira edição do evento que reúne moda, design, literatura e garimpos especiais para crianças na Casa Panamericana. Pais que procuram marcas e produtores especializados no universo dos pequenos, aqui é o lugar. Para os pequenos, diversas oficinas acontecendo no jardim.

Pitanga, Curadoria Para Crianças – 3a Edição – Dias 28 e 29 de abril, quinta e sexta feira, das 10 às 20h. Entrada gratuíta.
Casa Panamericana – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 – Alto de Pinheiros

SlowKids

SlowKids - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em mais uma edição, o evento, que já conquistou muitas famílias paulistanas, agora traz o tema Circo para o Parque da Independência. Com uma programação enxuta, linda, lúdica e acessível, em um dos parques mais bonitos da cidade, o SlowKids deste final de semana traz oficinas de reciclagem, atividades circenses, feira de trocas de brinquedos, atrações musicais, além de uma feirinha com alguns itens de alimentação para venda na parte externa do parque. O evento ainda destaca que, a partir desta edição, adota uma posição acessível, inspirada no conceito do Desenho Universal, onde todas as crianças brincam juntas, em todas suas dificuldades e potências.

SlowKids – Domingo, dia 1º/05, das 9h às 16h. Entrada gratuita.
Parque da Independência – Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga

Inauguração do Parque Chácara do Jockey

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eis que surge mais uma opção para se divertir em meio à natureza com os pequenos. Após obter a posse da área, a Prefeitura devolve para a cidade esse espaço como um novo parque para a cidade. Com infraestrutura completa e segurança, o lugar ainda conta com galpão de atividades, Redondel, Espaço de Convivência, quadra poliesportiva, skatepark, Praça da Balança, quatro campos de futebol, equipamentos de ginástica para terceira idade, playground, sede administrativa, coreto, espaço para piqueniques, creche e até pré-escola. Demais, né?

A programação de inauguração está recheada de atividades, que vão desde shows musicais até brincadeiras com realidade virtual. Imperdível. Para toda a família!

Inauguração do Parque Chácara do Jockey – Sábado e domingo, dias 30/04 e 1º/05, a partir das 9h da manhã. Entrada gratuita.
Parque Chácara do Jockey – Avenida Pirajussara, 4301 – Instituto de Providência

Museu Catavento

20160303_152150
Foto: @sp24hrs

Essa dica é da pontinha da orelha. Que tal envolver os pequenos em conhecimento e diversão e de lambuja recordar dos velhos tempos de escola? Legal, não é? No Museu Catavento é possível reunir isso tudo em um passeio que facilmente pode durar um dia inteiro. Além de diversas atividades interativas, envolvendo ciência, história, matemática e geografia, o Museu esclarece muitas curiosidades dos pequenos. Esse a gente recomenda com força!

Museu Catavento / Catavento Cultural – De terça a domingo, das 9h às 16h – A permanência no museu vai até às 17h. Gratuito aos sábados. Nos demais dias: inteira: R$ 6 / meia: R$3 (Crianças de 4 a 12 anos. Menores de 4 anos não pagam)
Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II – Brás

Drive Kids

dest
Foto: Divulgação

O Shopping JK se juntou com a Disney Junior para fazer a terceira edição do Drive-In Kids. Nesse evento, os pequenos de 2 a 5 anos vão ter a chance de experimentar como era ir ao cinema nos anos 60, dentro de seus próprios carrinhos. Claro que eles são de papelão, podem ser customizados com adesivos e depois a criançada leva para casa. São 7 filmes por dia, com entrada gratuita, mas tem que pegar a senha 1h antes para entrar.

Drive Kids – Dias 21, 22, 23,24, 30/04 e 1º/05, das 11h às 17h. Participação gratuita.
JK Iguatemi – 3º Piso – Av. Chedid Jafet – Vila Olímpia

Programação infantil do Museu da Casa Brasileira

Trupe Pé de Histórias - Foto: Divulgação
Trupe Pé de Histórias – Foto: Divulgação

O Museu da Casa Brasileira vai estar agitado no finde com a Virada Zen e o Mercado Manual, mas, no meio de tudo, ainda vai ter programação para as crianças. O projeto Brinquedo Erê Lab convida crianças a desenvolverem um brinquedo com o tema “A criança, o futuro e a cidade”. Tem ainda oficinas de estamparia ecológica, tricô e arranjos florais e o espetáculo Conto Cantado, com a Trupe Pé de Histórias.

Mercado Manual – Dias 29 e 30/04, das 11h às 20h. Entrada gratuita.
Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Europa

 

Foto destaque: Wikipedia – Jim Pennucci

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de April, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.