Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As Boas do Fim de Semana em São Paulo para as Crianças – 03.06

Quem escreveu

Jo Machado

Data

03 de June, 2016

Share

Junho chegou e as festas juninas estão por todo o lado. Mas nem só de pipoca e quadrilha vive a molecada. Ainda bem que tem muitas outras atividades pela cidade, para entreter os pequenos e passar um final de semana gostoso com eles. E a gente separou as mais legais aqui. Divirtam-se!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Histórias do Mundo na Festa do Imigrante

Como parte da Festa do Imigrante, que vai reunir as mais diversas culturas do mundo nos próximos dias 05, 11 e 12 de junho, a criançada terá um cantinho dedicado para recreação, com jogos e brinquedos. O espaço intitulado “Faz e Conta”, contará também com contações de histórias do mundo – com conto judaico, chinês, histórias da Índia, entre outros. Conduzidas pela especialista Kiara Terra, as contações acontecerão durante todos os dias da festa, às 12h e às 15h. Sem mencionar que a festa em si é uma grande oportunidade para os pequenos conhecerem e interagirem com outras culturas.

21ª Festa do Imigrante
Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca
5, 11 e 12 de junho, das 10h às 18h.
Entrada R$6

 

Exposição X-men Filmes no MIS

Se a molecada gosta da saga do Professor Xavier e seus alunos com super-poderes, este é um bom passeio para o final de semana. E isso vale para os adultos também! Está em cartaz no MIS (Museu da Imagem e Som), até 3 de julho, a exposição “X-men Filmes EXPO”, que traz os objetos de cena e os figurinos utilizados nas filmagens da saga. São mais de 40 ítens de cena, como as garras de Wolverine, o capacete do Professor Xavier, além de muitos dos figurinos utilizados por Tempestade, Noturno, Jean Grey e Magneto.

“X-men Filmes EXPO”
MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Ter. a sáb., das 12h às 21h. Dom. e feriados, das 11h às 20h.
Entrada Gratuita

 

Parque Della Vittoria

Basta 30 minutos de estrada saindo de São Paulo para proporcionar um encontro entre os pequenos, a natureza e diversão sem fim. São diversas as atividades que o Parque Della Vittoria oferece: passeio de charrete, trilhas em meio à Mata Atlântica, contador de histórias que passa pela oca dos índios e uma casa feita de pau a pique, tirolesa, water ball, carrinho de bate-bate na água, passeio de camelo e diversas espécies de animais para os pequenos admirarem e interagirem. Vale lembrar que algumas atividades não estão inclusas no valor do ingresso, consulte!

Parque Della Vittoria
Estrada Miguel Novaes, 197 – Itapevi (Km 36 da Rod. Raposo Tavares)
Sáb. e Dom. das 10h às 17h.
Entrada R$ 50,00 (crianças menores de 3 anos não pagam)

 

940A0373
Foto: Divulgação

Espetáculo 2POR4

O espetáculo 2POR4, recentemente vencedor de um dos principais prêmios de teatro da América Latina, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. Se você viu ou ouviu falar do espetáculo de teatro na janela que aconteceu no Minhocão, precisa conhecer também esta outra vertente de trabalho do grupo, que une palhaços e música clássica.

A peça conta a história do Quarteto de Cordas, que chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros. Muito criativos, os desajeitados maestros começam uma disputa para decidir quem será o grande regente do dia. Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando de forma divertida os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som. Uma ótima oportunidade para colocar os pequenos em contato com a música clássica de forma bem divertida.

Espetáculo 2POR 4
Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II  – Praça São Vito, s/n – Brás
Dom., 05/06, às 15h30

Livre – 50 minutos – Entrada Gratuita

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Parque de Bambu

A garotada vai poder queimar todas as energias durante todo o mês de junho no SESC Campo Limpo. Ainda como parte da Semana Mundial do Brincar, o Parque de Bambu já esteve em diversas unidades do SESC na cidade de São Paulo e ABC. Criado por Diná Ramos, Artur Rodolfo e Vado Pimenta, o parque é direcionado para o público de todas as idades. Em suas estruturas é possível mais do que subir, escalar, pendurar, trepar, balançar, saltar, pular, equilibrar-se. Elas também estimulam a percepção tátil e visual, a percepção de profundidade, da cor, da forma, da textura, da aderência, o desenvolvimento do equilíbrio, da força, das habilidades corporais, do ato criativo e da vivência lúdica. Proporcionando momentos de recreação, interação e socialização entre todos.

Parque de Bambu 
SESC Campo Limpo – R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Chácara N. Sra. do Bom Conselho
Ter. a sáb., das 13h às 21h30. Dom., das 11h às 19h30
Entrada Gratuita

araucaria
Foto: Divulgação

Mulan – Cine Araucária em Campos do Jordão

Para as famílias que estiverem com as malas prontas para encontrar o frio em Campos do Jordão, também tem diversão garantida por lá. Em junho, o Cine Araucária, reverencia a estética do cinema asiático e também um dos estilos mais apreciados no século XX, o western, com duas mostras que têm ingressos grátis em todas as sessões. E os pequenos tem seu espaço garantido, claro!

Neste domingo, dia 05, às 10h, na matinê será exibido o filme Mulan, que conta a história de quando os mongóis invadem a China, e o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Mulan, a filha do imperador, rouba a armadura e a espada de seu pai velho e doente e, disfarçada de homem, se apresenta em seu lugar. Os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão que a convença a abandonar seu plano. Quando ele a conhece, descobre que não pode dissuadi-la e decide ajudá-la na missão de ir para a guerra e voltar viva.

Cine Araucária
Espaço Cultural Dr. Além
Av. Dr. Januário Miráglia, 1582, – Vila Abernéssia – Campos do Jordão/SP

Dom., 05/06, às 10h
Entrada Gratuita

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Exposição VESTÍGIOS

Tratar o desperdício de comida de forma didática e lúdica, é essa premissa da exposição VESTÍGIOS – a relação do homem com o alimento. Unindo arte e gastronomia, a mostra a promove atividades para crianças e adultos, com participação de renomados chefs de cozinha.

Galeria Rabieh
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 – Jardim América

De ter. a dom. das 11 às 19 horas
Entrada Gratuita

Foto: Divulgação

Festas Juninas

Afinal, é junho! O mês mal começou e sempre São Paulo está animadíssima para as festanças de inverno. Seja criança ou adulto, não há quem resista à comilânça e a diversão que envolvem a atmosfera gostosa das festas juninas. Basta reunir a criançada e toda família, e escolher entre uma das tantas opções de festas, que começam já nesse final de semana, e se jogar na quadrilha. A criançada vai adorar! E se a idéia é gastar quase nada e se divertir muito, dá uma conferida nesse guia das festas mais baratinhas ou gratuitas que o pessoal do Passeios Baratos em São Paulo preparou.

 

Foto destaque: Pexels / Pixabay.com

Quem escreveu

Jo Machado

Data

03 de June, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.