Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As boas do feriado em São Paulo para as crianças – Corpus Christi

Quem escreveu

Jo Machado

Data

25 de May, 2016

Share

Foram só três dia de rotina e cá está a véspera de feriado. Os pequenos provavelmente nem estejam cansados da rotina, mas a expectativa do feriado deve estar mexendo com a ansiedade deles. Afinal, quem não se empolga com cinco dias de folga e diversão ?

Bom, chega de papo e vamos para a ação?

 

Arte-SMB-facebook

Semana Mundial do Brincar

Continua até sábado as atividades da Semana Mundial do Brincar, evento da Aliança pela Infância, que comemora seus 15 anos de existência, propondo o tema “O Brincar que Encanta o Lugar” para essa semana especial. O objetivo da Semana é estimular a criançada para um ano inteiro bem brincante. E a programação se estende por diversos lugares da cidade de São Paulo, além de diversos municípios do Estado, como Santos e Campinas. E também por todo país. Então se você está pensando em viajar, dê um pulinho no site da Aliança pela Infância e confira a programação mais próxima. Os pequenos tem diversão garantida seja qual for o destino nesse feriado.

Semana Mundial do Brincar
De 22 a 28/05
Gratuito

 

13179121_607826099376538_6789318244089368760_n

SlowKids

Vem aí mais uma edição de um dos eventos mais legais para a molecada. Nesse domingo, acontece mais uma edição do SlowKids, dentro da programação da Semana Mundial do Brincar. Um dia cheio de atividades que vão desde oficinas de reciclagem até contação de histórias e show de orquestra infantil. Um ótimo programa para um domingo no parque.

SlowKids
Domingo, 29/05 das 9h às 16h
Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Gratuito

 

LogoBiciculturaSite_v1

Bicicultura

Essa é para pais e filhos que curtem pedalar. Acontece nesse feriado aqui em São Paulo o maior encontro do país de mobilidade por bike, que traz extensa programação pra os grandes e pequenos. Distruibuidas entre a Galeria Olido, Theatro Municipal e Praça das Artes, algumas atividades ainda estão sendo confirmadas pela organização, mas dá para garantir que muita coisa legal vai rolar nesses lugares. Vai rolar escolinha de bike, diversas oficinas, mostra de vídeos, bicicletada noturna e outras atividades. Bora juntar a família toda e pedalar por aí? Confira a programação aqui!

Bicicultura
Quinta, sexta, sábado e domingo, 26, 27, 28 e 29, das 9h às 18h

Theatro Municipal, Galeria Olido e Praça das Artes
Gratuíto

 

borboletario-parque
Foto: Divulgação

Borboletário

Desde fevereiro está funcionando o primeiro borboletário da cidade, que é considerado o segundo maior do país. Com mais de 250 mil metros quadrados, três mil borboletas e 27 espécies nativas, o Borboletário Águias da Serra fica a cerca de 30 minutos do Autódromo de Interlagos. Depois, ainda dá para aproveitar o espaço de lazer oferecido pelo o acampamento, que tem atividades como circuito de obstáculos militares, tirolesa de cerca de 200 metros, arvorismo, teia para escalar, pequeno circuito de triciclo, toboágua, passeio de caiaque e futebol na lama. Essas são cobradas a parte, mas são todas baratinhas. Que tal aproveitar o feriadão para conhecer esse lugar mágico?

Borboletário Águias da Serra
Finais de semana e feriados, das 10h às 15h
Estrada da Ponte Alta, 4300 – Marsilac
Ingresso: $29. Crianças até 2 anos não pagam

 

O Menino e o Mundo

Quem ainda não assistiu essa animação do brasileiro Alê Abreu, não sabe o que está perdendo. Usando uma técnica mista e muito original, ele criou um filme que é uma verdadeira obra de arte, tanto que concorreu ao Oscar de animação contra o poderoso ‘Divertidamente’. No enredo, um menino que sofre com a falta do pai,  deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Oportunidade imperdível de ver esse filme maravilhoso na telona.

O Menino e o Mundo na Biblioteca São Paulo
Quinta, 26.05, às 11h.
Biblioteca São Paulo. Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Gratuito

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Que Eu Sonhei

Se teu pequeno ainda é muito pequeno, ele não vai ficar de fora da farra. A Cia. Zin criou uma delicada peça, cujo tema é a investigação do importante e complexo universo do sono. O espaço é construído para evocar uma atmosfera dos sonhos complementada pela música, executada ao vivo, através da delicadeza da calimba, do metalofone, das canções de ninar e outros sons suaves. O público senta no mesmo plano do palco, num espaço assemelhado a um cantinho aconchegante onde se contam histórias antes de dormir. Através da arte, os pequenos entram em contato com o mundo lúdico do sono e perdem o medo de ir para a cama.

O Que Eu Sonhei – Teatro para Bebês
Até domingo, 29.05, das 11h às 12h.
Sesc Itaquera. Av. Fernando Espírito Santo Alves Mattos, 1000 – Itaquera.
Grátis (senhas entregues 30 min. antes)

 

Captura de Tela 2016-05-25 às 09.23.02
Foto: Divulgação

Uma Cidade para as Crianças

O Conjunto Nacional está aberto até o dia 28 para uma série de eventos divertidos, organizados na programação Uma São Paulo para as Crianças. Tem sessões especiais de filmes no cinema, eventos gastronômicos e degustação de alimentos naturais, apresentações artísticas e práticas esportivas, mostras de fotografias, além de diversas outras atividades. Se nós estamos lutando tanto para usar mais a cidade e os espaços públicos, por que os nossos filhos não podem querer participar também, não é?

Uma Cidade para as Crianças
Até domingo, 29.05.
Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2073 – Consolação.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Música-Experiência

Para descobrir o talento musical escondido dos pequenos, a oficina musical interativa tem arte-educadores que também mantêm ativa carreira musical são convidados a apresentar às crianças os primeiros contatos com a prática musical, através da improvisação e a experimentação com fontes sonoras como a voz, o corpo e os instrumentos de percussão brasileira, dentre outros elementos. Nesta edição, a atividade apresentará processos de composição utilizando cores e objetos sonoros a partir da construção de instrumentos plásticos musicais com materiais reciclados.

Música-Experiência
Domingo, 29.05, das 13h às 14h30
Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Grátis (inscrições no local)

 

Quem escreveu

Jo Machado

Data

25 de May, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.