Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Antonietta Caffè, a novidade charmosa na Augusta

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de July, 2016

Share

Apresentado por

Eu amo o Baixo-Augusta, mesmo com a muvuca nos fins de semana. Mas uma coisa que eu posso falar é que o lugar não é dos mais versáteis: tirando boteco e self-service, não rola muita opção por ali. O legal é que essa paisagem tem mudado a pequenos passos nesse ano e pouco a pouco estão aparecendo coisas interessantes na região. Um desses lugares é o Antonietta Caffè, lugar que mal abriu mas já me impressionou.

Panini! (Reprodução Antonietta Caffè)
Panini! (Reprodução Antonietta Caffè)

Segundo o Facebook deles, a inauguração oficial acontece só no dia 6 de agosto, mas o café/bistrô tem funcionado normalmente, o dia todo. O lugar é irmão mais novo do Antonietta Empório e Restaurante, que  fica ali em Higienópolis, está no Guia Michelin na categoria Bib Gourmand de 2015 e 2016 e já ganhou como melhor cantina/trattoria de uma revista famosa em anos anteriores.
O lugar é uma graça, pequeno e extremamente acolhedor. A decoração é linda, minimalista do jeito que tem que ser. Já na calçada ficam vasos com temperos e, ao entrar, parte do menu já é visível em um quadro negro acima do balcão. O atendimento está impecável, coisa rara para lugares recém abertos. Existe toda uma preocupação das pessoas que trabalham ali em entender o que funciona/não funciona e passar as novidades da casa aos novos frequentadores.
Quiche de alho poró (Reprodução Antonietta Caffè)
Quiche de alho poró (Reprodução Antonietta Caffè)

Mas vamos falar de comida que é o que importa, né? A base do lugar, assim como no irmão mais velho, é a culinária italiana. Tudo é feito com ingredientes frescos e orgânicos. As pizzas são no estilo napoletano, do qual a gente tanto gosta. A massa é fermentada por 24 horas, tamanho brotinho e são atualmente quatro opções. Além das pizzas, para o almoço, ainda tem algumas opções de massas, polpetone e quiche com salada. Os preços são bem convidativos – a pizza, por exemplo, sai em torno de 20 reais.
(Reprodução Antonietta Caffè)
(Reprodução Antonietta Caffè)

Para quem quer passar ali para um cafézinho, dá para se deliciar com as tortas, bolos e doces que ficam visíveis no balcão, ou comer um panini. Tem ainda sorvete e focaccias. E dá para fazer tudo isso a noite com um bom vinho. Ou seja, tem muita coisa gostosa e de qualidade.
Eles ainda não fazem delivery, mas dá para passar por ali e levar para casa.
Antonietta Caffè
Rua Augusta, 1144 – Consolação
Segunda a quinta, das 9h às 23h. Sexta e sábado, das 9h às 1h
11 2638-7599

* Foto de Capa: Focaccia de Parma – reprodução Antonietta Caffè
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de July, 2016

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.