Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

AccorHotels sugere destinos a partir de emojis

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

13 de January, 2016

Share

A AccorHotels pegou carona na linguagem dos emojis, tão comum na nossa atual comunicação, para usá-la na busca de hotéis da sua rede. É a primeira iniciativa do gênero no setor hoteleiro e ilustra de forma divertida a transformação digital da rede:

A ação #emojisearch é toda baseada nas redes sociais e acontece nos perfis da AccorHotels no Facebook, Instagram e Twitter. Eu dei uma espiada e está bombando. É bem fácil: você acessa uma das redes, especifica o tipo de viagem que procura, usando só emojis, e aguarda pela sugestão personalizada e adaptada à leitura feita do seu pedido. Além do destino sugerido, vem também sugestões do que fazer por lá e os hotéis disponíveis na região.

O Brasil foi um dos sete países escolhidos para colocar a ação no ar, ao lado da Tailândia, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e França. Claro que a gente foi testar para ver o resultado, que nos surpreendeu, e fez a gente descobrir novos destinos que sequer cogitamos por aqui:

emojisearch-re

O Renato selecionou emojis de coisas que gosta de explorar quando está viajando. Ele incluiu as espadas e o moai, que são símbolos de história e arqueologia. Os bonequinhos parecem peças de artesanato, que também dizem muito sobre a cultura e a tradição do lugar. Ele escolheu uma paisagem, pois qualquer destino tem sempre uma situação geográfica única que inspira por conta da natureza. O microfone representa a música, a diversão. E, por último, um queijo, pela gastronomia, e um drink, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro.

Okinawa. Foto: TungCheung / Shutterstock.com
Okinawa. Foto: TungCheung / Shutterstock.com
Tóquio. Foto: Sean Pavone / Shutterstock.com
Tóquio. Foto: Sean Pavone / Shutterstock.com

As sugestões, feitas pela AccorHotels, foram de uma temporada em Okinawa, um balneário lindo no sul do Japão, que a gente não conhecia, e já estamos todos interessados, e depois uma passada por Tóquio, para viver a cultura, aproveitar os bares e restaurantes, e ainda nos jogar no karaokê, claro. O Renato sempre teve muita vontade de conhecer o Japão, e agora quer ainda mais.

emojisearch-ola

Já o Ola usou os seus emojis favoritos: uma pessoa esquiando, três nuvens mostrando que está nevando, para garantir que neve não vai faltar, e uma taça de vinho e um pedaço de pizza, combinação perfeita para comes e bebes em qualquer fim de dia.

Trentino. Foto: anshar / Shutterstock.com
Trentino. Foto: anshar / Shutterstock.com
Nápoles. Foto: Francesco R. Iacomino / Shutterstock.com
Nápoles. Foto: Francesco R. Iacomino / Shutterstock.com

O resultado o agradou bastante, afinal ele ama esquiar na Itália e sabe que por lá se come e se bebe muito bem, além de saber que os dias são mais longos do que no norte do país. Para Trentino ele ainda não foi, mas por lá fica um dos melhores resort de esqui da Itália, o Madonna di Campiglio, localizado nas impressionantes montanhas Dolomitas. A segunda sugestão foi a deliciosa Nápoles, uma das cidades mais velhas do mundo, fundada no século 9 a.C. e que pertenceu à Antiga Grécia. Não à toa, Nápoles é rica em história, arte, arquitetura cultura e, claro, gastronomia.

Eu fiz o meu também. Coincidentemente bem parecido com o do Ola. A resposta foi: “Pronto! Analisando seus emojis concluímos que você e o Ola Persson foram feitos um para o outro e devem esquiar juntinhos em Trentino. Interlaken seria uma opção sensacional também.” Fazendo as malas em 1, 2, 3…

Que tal experimentar também a ação e testá-la, para tentar destinos diferentes dos que estão na lista?

emojisearch

*Este texto é um publieditorial feito para a AccorHotels. 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

13 de January, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.