Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

A culinária francesa invade SP e o mundo no Goût de France

Quem escreveu

Renato Salles

Data

21 de March, 2016

Share

Apresentado por

A culinária francesa é uma das mais apreciadas em todo o mundo. Tanto que é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Isso quer dizer que daqui do mais profundo Brasil, até a mais longíqua montanha do Himalaia, tem alguém saboreando um croissant, um croque monsieur ou um crème brulée-zinho.
Pois hoje, 21 de março, e amanhã, o mundo inteiro se reune em uma celebração mundial da cozinha da França. É a segunda edição do Goût de France / Good France, que começou ano passado, e pelo sucesso que fez, deve continuar para sempre. Esse ano, são 1600 chefs ao redor do mundo, 85 deles só no Brasil, que vão propor um menu diferente, inspirado na gastronomia francesa: as combinações serão inovadoras e vão valorizar o melhor da tradição francesa. A ideia é que cada restaurante monte seu próprio menu, composto de aperitivo, entrada, um ou dois pratos principais, tábua de queijos, sobremesa, vinho e champagne.
12841320_1686248291615418_8525045276157794566_o
 

Além disso, essa edição do Goût de France também acontecerá no ar, com a Air France servindo menus personalizados, e no mar, à bordo dos navios Le Ponant. A Air France ainda tem uma promoção valendo para quem participar do evento. Com a nota fiscal do jantar em mãos, você pode entrar aqui, se cadastrar, e concorrer a passagens para a França para poder se esbaldar com a gastronomia original in loco.
Os chefs da edição de 2015 em SP são recebidos pelo star-chef Alain Ducasse
Os chefs da edição de 2015 em SP são recebidos pelo star-chef Alain Ducasse

Aqui em São Paulo, quem quiser aproveitar a chance, pode escolher entre 27 restaurantes, inclusive fora da cidade. Então não tem desculpa para perder. Olha a lista:
Bourbon AtibaiaÇa Va RestauranteCanailleCapim SantoChef RougeEauEspace “Laurent”Green House Gourmet (Indaiatuba), L’Entrecôte d’OlivierLe BifeLe BilboquetLe Vin Bistrô ItaimLe Vin Bistrô JardinsLe Vin Bistrô MorumbiLe Vin Bistrô VilaboimMarcel RestauranteOuiParigiParigi BistrotPierre VergerRestaurant La CasseroleSarrasin BistrôSkye Restaurante e BarTartar&CoTonTonVinea, e Laranjeiras.
Mais infos nas páginas do Consulado Francês aqui e aqui.

Quem escreveu

Renato Salles

Data

21 de March, 2016

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.