Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

10 restaurantes maravilhosos com vista para o mar

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

28 de January, 2016

Share

Tem gente que viaja à caça de boa gastronomia. Outros, da paisagem perfeita. E se fosse ambos?  Afinal, nada  nada harmoniza tanto ma refeição quanto sol, brisa, vista e cheiro de mar, não é mesmo?

Que tal considerar na sua próxima rota uma parada estratégica no…

1. Ristorante Grotta Palazzese – Puglia – Itália

Foto Divulgação
Foto: Divulgação

Diz que dá para ouvir o mar batendo nas pedras durante a refeição. Esse restaurante está localizado em um hotel boutique dentro de uma caverna natural, em uma cidade medieval lindíssima chamada Polignano a Mare. Nós até já falamos sobre ele aqui.

2. Ithaa Undersea Restaurant – Rangali – Maldivas

Foto: Travel Plus Style
Foto: Travel Plus Style

O mar nesse restaurante nas Maldivas é visto, no mínimo, de outra perspectiva.

3. Sierra Mar Post Ranch Inn – Big Sur – California – EUA

Foto: East Garrisson.com
Foto: East Garrisson.com

O Hotel Post Ranch abriga esse restaurante de vidro, proibido para quem tem acrofobia – afinal, fica a mais de 400 metros do nível do mar, em uma montanha íngrime.

4. Il Pirata – Praiano – Itália

Foto: Divulgação

Diz que no Il Pirata muitas vezes o céu se confunde com o mar. Ótimo assunto para se discutir à mesa se você tiver os melhores pratos mediterrâneos (e vinhos!) para acompanhar, não?

5. Ambrosia – Santorini – Grécia

ambrosiasantonrini
Foto: Genuine journeys.net

Com vista para a cratera vulcânica, pratos mediterrâneos e frutos do mar compõem a paisagem de casinhas brancas típicas de SantoriniApesar que achar restaurantes com vista para o mar em Santorini não é das coisas mais complicadas.

6. The Grotto – Krabi – Tailândia

Foto: Places to See in yout lifetime.com
Foto: Places to See in your lifetime.com

Dentro de um resort de luxo, o restaurante é aberto ao público mediante reserva. Se você estiver na região, dizem que vale pelo menos passar também uma noite por lá!

7. Rosellinis – Ravello – Itália

Foto: Travel & Leisure
Foto: Travel & Leisure

Não se deixe enganar pelas duas estrelas do guia Michelin. A estrela mesmo é a vista da costa Amalfitana. Indispensável, então, reservar uma mesa do lado de fora.

8. Kauai Grill – Kauai – Havaí

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Provavelmente o pôr-do-sol mais lindo que já vi na vida foi em Kauai, no hotel St Regis, Princeville.  A dica é chegar às 16h para tomar um espumante na varanda, de onde você pode admirar o famoso flash green sunset.

9. Baan Rim Pa – Phuket – Tailândia

http-::www.baanrimpa.com:thai-restaurant:img:bg_brpimage

Pukhet não é uma cidade das mais lindas da Tailândia, mas se estiver por lá, hotéis e restaurantes devem ser sua prioridade. Do Baan Rim Pa você vê o pôr-do-sol mais lindo da cidade, além da praia de Patong.

10. Amado, Salvador – BA – Brazil

Captura de Tela 2016-01-15 às 15.41.02

E porque nossa vista aqui não deve nada para ninguém, o restaurante Amado, em Salvador, tem uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos. E esse está pertinho, não?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

28 de January, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.