Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 lugares para comer bem em São Francisco

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de May, 2016

Share

São Francisco é uma daquelas cidades mágicas, onde o clima é mais relaxado, o tempo passa mais devagar e as pessoas estão de melhor humor (pelo menos comparando com Nova York). Uma das poucas dificuldades da cidade é o número de ladeiras para subir. Para dar um pouco mais de energia e encarar isso tudo, selecionamos 5 restaurantes em São Francisco onde se come muito bem, um de cada especialidade.

Burma Superstar

Foto: Facebook Burma Superstar
Foto: Facebook Burma Superstar

Já provou a comida do Mianmar (Burma)? Taí então uma boa oportunidade, ainda mais se for no maravilhoso Burma Superstar. Esse restaurante, sempre muito concorrido, fica entre o Golden Gate Park e Presidio, ao norte da cidade e perto da Golden Gate. A comida lembra a da Índia, Tailândia, China…ou seja, uma mistura de temperos para mexer com os sentidos. Cuidado com os curries, porque a pimenta é para os fortes. A Tea Leaf Salad é um dos carros-chefes da casa. A sopa de coco com frango e noodles é deliciosa e a samosa de Burma vale muito a pena. Prepare-se para a fila de espera.

Burma Superstar – 309 Clement St, Inner Richmond.

Sakana Sushi Bar

(foto: bay-food.com)
Foto: bay-food.com

Esse autêntico restaurante está em Nob Hill e é um pedacinho do Japão em São Francisco. Com decoração bem tradicional, o Sakana Sushi Bar tem a equação que a maioria dos restaurantes japoneses deveria ter: qualidade altíssima e preços justos. A matéria-prima é fresca demais. Peças menos ordinárias como o ouriço, o atum gordo ou a vieira estão no cardápio. O preço por pessoa fica em torno de $30, o que é raro para um restaurante japonês em São Francisco desse naipe. E ainda fecha à 1 da manhã.

Sakana Sushi Bar: 605 Post St, Nob Hill.

Saigon Sandwich

Foto: Almost Locals
Foto: Almost Locals

Se a grana está curta, mas a vontade de comer uma coisa deliciosa não passa, bem-vindo ao Saigon Sandwich. Por $3.75, o Bánh Mì desse lugar é uma loucura. Pão com casca crocante, recheio delicioso a escolher (porco, frango, vegetariano ou patê) e muitos ingredientes frescos como cenoura, coentro e pepino.

Saigon Sandwich: 560 Larkin St, Little Saigon.

Pearl’s Deluxe Burgers

Foto: Facebook Pearl´s Deluxe Burger
Foto: Facebook Pearl’s Deluxe Burger

Se você quiser comer um hambúrguer tradicionalmente americano, sem frescuras ou gourmetizações, vá ao Pearl’s Deluxe Burgers. O Deluxe Burger é o hambúrguer true, com carne, tomate, alface, cebola e maionese. Simples, delicioso e sem a necessidade de ingredientes complicados para ser bom, como um hambúrguer de verdade deve ser. O Phat Bob é um dos mais pedidos da casa, com carne, queijo, bacon, anéis de cebola (dentro do hambúrguer!), molho BBQ e maionese. Uma bomba de sabor. A batata frita é crocante e perfeita, para repetir. O lugar é bem simples, uma lanchonetezona zero glamour para comer a mais americana das comidas em alto estilo.

Pearl’s Deluxe Burger:  708 Post St, Lower Nob Hill, São Francisco.

Tony’s Pizza Napoletana

Foto: Facebook Tony´s Pizza Napoletana
Foto: Facebook Tony’s Pizza Napoletana

North Beach é o bairro dos imigrantes italianos em São Francisco e, provavelmente, o melhor lugar para provar uma pizza incrível na cidade. O Tony, que dá o nome a esse restaurante, ganhou 11 vezes o World Pizza Champions, uma competição americana com pizzaiolos de todo o mundo para escolher quem faz a melhor redonda. Se isso não for o suficiente para convencê-lo a provar a pizza do Tony’s Pizza Napoletana quando for à São Francisco, mais um motivo: todos os ingredientes da pizza, desde os da massa até os da cobertura, vêm de Nápoles, a capital mundial da pizza. Encare a fila, porque vale a pena.

Tony´s Pizza Napoletana: 1570 Stockton St, North Beach.

E você, tem alguma dica de restaurante incrível em Bay Area?

Foto do destaque do próprio Tony Gemignani – crédito: Sarahinloes

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de May, 2016

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.