Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

3 lugares para visitar em Bragança Paulista, por Chico Salem

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

02 de September, 2016

Share

Chico Salem é um dos músicos brasileiros que andamos curtindo por aqui – além de guitarrista na banda do Arnaldo Antunes, ele produz, compõe e canta. Ele está lançando seu segundo disco, “Maior ou Igual a Dois“, que fala sobre encontros. As letras são imagéticas, proporcionam viagens àqueles momentos de encontros que deveriam durar para sempre, mas, talvez, tenham ocorrido por uma fração de segundo.

E foi através de encontros que o disco foi produzido: ao todo, o disco teve mais de 40 convidados especiais, entre eles nomes como Karina Buhr, Edgar Scandurra, Bixiga70, Marcelo Jeneci e o próprio Arnaldo Antunes, de quem Chico é guitarrista desde os anos 90.

chilmaior

Chico mora no interior de São Paulo, na cidade de Joanópolis, onde ele tem realizado encontros e pequenos shows no Ponto de Luz, retiro espiritual onde ele vive e ajuda a administrar. Chico se interessa e se dedica por experiências e terapias que ajudam na realização pessoal e a evolução da consciência. É neste espaço que muitos amigos seus vão em busca de descanso e inspiração, esticando este passeio pelas cidades vizinhas, como Piracaia e Bragança Paulista, onde eles produziram o disco.

Aproveitamos para bater um papo com o cantor e saber o que ele mais curte na região, afinal, vale dar um pulinho por lá para se inspirar também, não?

1. Ponto de Luz | Cachoeira dos Pretos – Joanópolis/SP

pontodeliz
Foto Ponto de Luz

Situado num belo vale no coração da Serra da Mantiqueira, Chico comenta que o Ponto de Luz contempla um visual lindo, uma natureza exorbitante com cachoeiras e trilhas, uma comida vegetariana muito rica e saborosa, além de diversas opções anti-stress como massagens, meditações, atendimentos corporais e também energéticos. Com uma horta própria 100% orgânica, boa parte de tudo que é servido no restaurante é produzido lá mesmo.

A piscina aquecida, fechada com paredes de vidro com visual para as montanhas é uma atração imperdível. Um lugar muito delicioso para relaxar! Voltando para Joanópolis, a visita a Cachoeira dos Pretos também é uma atração imperdível.
Com 154 metros de queda, é a maior cachoeira iluminada do estado de São Paulo.

2. Fazenda da Serrinha| Galpão Busca-vida – Bragança Paulista/SP

serrinha
Foto Divulgação

Na região de Bragança Paulista, existe um lugar muito lindo chamado Fazenda da Serrinha. É uma reserva ecológica que resgata alguns processos da natureza e promove experiências criativas, onde acontecem diversas atividades ao longo do ano. Entre elas, o Festival de Artes da Serrinha, que recebe inúmeros artistas e que promove a parceria com lugares mágicos da região, como o Galpão Busca Vida. Uma casa noturna que ocupa uma construção rural dentro de uma fazenda e promove shows de estilos variados, além de servir deliciosos petiscos e cachaças seletas.

3. Rota dos Ventos e Rota das Águas | Extrema/MG

rotadasaguas
Foto Rota das águas

Essa linda cidade que faz divisa com São Paulo, apresenta charmosíssimos roteiros para quem gosta de águas e montanhas…. A Pedra das Flores (Rota dos Ventos) tem um visual alucinante e abriga uma base de salto de asa delta. Vale a visita. Assim como a Pedra do cume, que oferece 360º de visual para um mar de montanhas.
Também vale a pena conhecer a Rota das Águas, com visitas a cachoeiras como o Parque Cachoeira do Jaguari, um lugar lindo e com uma estrutura bacana para se aventurar pelas águas.

Foto destaque: Divulgação

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

02 de September, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.