Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

UN Restaurante: O japonês mais badalado da cidade atualmente

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de December, 2015

Share

Apresentado por

Desde que vi essa lista dos restaurantes mais “quentes” de São Paulo em novembro, um deles me deixou bem curiosa: o UN. Já fazia algum tempo que procurava um japonês mais interessante pela cidade, e o menu dos caras é sensacional. O melhor que já vi para quem come peixe, ou para quem é vegetariano também.

Ceviche de tofu crocante e abacate
Ceviche de tofu crocante e abacate

Aberto no final de outubro, tem Tadashi Shiraishi e Alex Terada a frente do projeto. O Tadashi é brasileiro, mas era responsável pela cozinha do Nobu em Mykonos, na Grécia, e St. Moritz, na Suiça. A cozinha que o restaurante apresenta é fusion, com pratos que você não esperaria encontrar em um restaurante japonês, como risoto. O lugar ainda prioriza a confeitaria com o Felipe Tadao, ex-D.O.M .
Vamos deixar claro aqui que o lugar não é dos mais baratos. Para se ter uma base, uma Stella Artois longneck sai por 14 reais (ouch). Dito isso, a comida é maravilhosa. A começar pelas entradinhas, que incluem tartares e ceviches. Nós ficamos praticamente comendo entradinhas na nossa visita, o que eu super recomendo. Nos nossos favoritos, entram o shot de ostra com sake, ponzu e picles de pepino e o tartar de abacate. Não está no cardápio, mas dê uma perguntada sobre a ostra frita, que é maravilhosa também.
Shot de ostra
Shot de ostra

Ostra frita
Ostra frita

Aí o cardápio se divide em 2 partes principais:  Nossas sugestões e Da nossa cozinha. Nas nossas sugestões, opções como Hamachi jalapeño e tiradito de vieira. Já da nossa cozinha, Angus com legumes grelhados e donburi de frutos do mar. É claro que os clássicos japoneses estão super presentes, como sushis, sashimis, temakis e tempuras, mas que de clássico só levam o nome, sempre vai ter um detalhezinho que sai do tradicional.
O restaurante é bem bom e o lugar que recebeu na lista da Eater foi muito bem merecido. Porém, o valor impossibilita que pobres mortais como eu coma no restaurante frequentemente  – se fosse mais barato ou eu tivesse muito dinheiro, iria com certeza toda a semana.
Informações:
Site
Endereço: Padre João Manoel,  1050, Jardins
*Foto: Reprodução site; Outras fotos: Camilla Valentin
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de December, 2015

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.