Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Uma visita ao fascinante Condado dos Hobbits

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de April, 2015

Share

Mesmo que você não seja fã das maravilhosas histórias de J. R. R. Tolkien ou dos impecáveis filmes de Peter Jackson, certamente já ouviu falar em Senhor dos Anéis ou de Hobbit. Sucesso absoluto de bilheteria nos cinemas desde o lançamento do primeiro filme da série que se passa na Terra Média, os filmes de Peter mexem com o imaginário de muitos adultos e crianças.

Foto: Divulgação - Hobbiton Movie Set
Foto: Divulgação – Hobbiton Movie Set

Devido à esse sucesso todo, muitos dos lugares onde suas locações foram feitas viraram destinos turísticos. Tanto para fãs, quanto para curiosos. E não é a toa, muitos desses lugares são de beleza exuberante. É por conta da sua exuberância que a Nova Zelândia é o país que mais ofereceu belas paisagens para as filmagens. Sem mencionar o fato do diretor ser neo-zelandês, o que é pura coincidência!

E foi em um desses belos lugares, localizado na cidade de Matamata, que em 1999, no começo das filmagens de Senhor dos Anéis, foi construído The Shire – O Condado. Depois de um pouco mais de 3 meses de filmagens, o lugar foi abandonado e acabou por virar um refúgio para as ovelhas da região.

10750491_10152983684363185_6850166290640128914_o
Foto: Divulgação – Hobbiton Movie Set

Foi então que em 2011, a equipe de filmagem da série Hobbit reconstruiu minuciosamente o vilarejo para dar continuidade a bela história de Bilbo Bolseiro. Findadas as gravações, o Condado agora é um belíssimo ponto turístico neo-zelandês.

Hobbiton Tours é um passeio pela pitoresca fazenda de ovelhas de 1.250 hectares, com vista espectacular para as Montanhas Kaimai. Um guia especializado e provavelmente fã do filme irá acompanhá-lo através desses doze maravilhosos hectares que certamente te farão sentir na Terra Média, contando detalhes fascinantes de como tudo acontecia durante as filmagens.

Foto: Divulgação - Hobbiton Movie Set
Foto: Divulgação – Hobbiton Movie Set

Caso isso não seja suficiente para te transportar para aquele tempo de magia, basta adentrar o The Green Dragon Inn, a pousada da vila, que é uma reprodução exata da usada no filme Senhor dos Anéis. Se ainda não tiver convencido, dê uma olhada dentro do Green Dragon Inn Bar e beba uma das cervejas artesanais ou então experimente uma das delícias do menu The Green Oragon.

A vila conta ainda com um café e um centro de visitantes, com lojas de souvenirs, atendimento médico, informações. Os passeios que ocorrem praticamente todo dia podem ser públicos ou exclusivos, incluindo ou não pernoite no lugar.

Foto: Divulgação - Hobbiton Movie Set
Foto: Divulgação – Hobbiton Movie Set

Só o fato de saber que um lugar desses existe e está acessível a todos já deixa uma sensação de conto de fadas no ar. Se você ficou intrigado, querendo saber mais sobre essa utópica vila, entre lá no Facebook ou no site do Hobbiton Tours.

 

Foto destaque: Troy Wegman – Shutterstock

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de April, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.