Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ninguém há de discordar que um dos pontos altos de viajar é a hora da comer, certo? Todos esperamos por aquela experiência incrível na hora das refeições. Seja ela em uma explosão de sabores naquele prato, em uma vista incrível naquele restaurante panorâmico ou até mesmo a sensação de desapego na hora daquela comidinha de rua. O fato é que no fundo, a experiência com comida está sempre presente em qualquer viagem.
Mas imagine se você, além de poder usufruir de todas essa sensações durante os passeios, pudesse se esbaldar com um delicioso cálice de vinho depois de um dia cansativo em uma nova cidade ou com o cheiro de pão fresquinho invadindo seu quarto de hotel ao acordar depois de um longo voo? Consegue imaginar?
Pois a rede de hotéis Praktik Hotels, é dona de dois hotéis localizados na região de Eixample, em Barcelona, que concretizam essa idéia e oferecem aos seus hóspedes distintas experiências: pão ou vinho.
O Praktik Bakery é exatamente o que nome sugere. Um hotel integrado à uma padaria que supreende o hóspede com cheiro de pão fresquinho adentrando os quartos pela manhã. As diversas delícias panificadas são oferecidas no Baluard Bakery, uma tradicional e prestigiada padaria de Barcelona. No Praktik, a experiência vai além do fato de estar em um belo prédio em um belo bairro da cidade, a padaria torna tudo diferente. É o tipo de experiência que faz qualquer hóspede deixar sempre ótimas recomendações. Bom, pelo menos para quem não é adepto de uma alimentação glúten-free, como eu.
E para não deixar os amantes de vinho com a boca seca, o Pratik criou o Pratick Vinoteca. Seguindo o mesmo princípio do Praktik Bakery, o hotel proporciona uma memorável ressaca, digo, experiência. Localizado também na região da Eixample, o hotel é integrado a uma enoteca com uma enorme carta de vinhos do mundo inteiro.
A região de Eixample é famosa por abrigar a maioria dos monumentos modernistas e art nouveau que fizeram da cidade referência na artes. Por isso, se hospedar aqui é uma ótima e deliciosa alternativa. Além do vinho e do pão, a região é bem frequentada e vibra dia e noite com um grande circuito de atividades gastronômicas, culturais e de lazer.
O grande problema nisso tudo é que, ao se hospedar em algum desses hotéis, provavelmente você não vá querer sair para fazer seus passeios. E a chance de uma grande ressaca seguida de alguns quilinhos a mais é enorme. Contudo, acho que a experiência é super válida. Curiosidade e água na boca é o que não faltam no momento.
Se você quiser saber mais sobre os quartos e as tarifas, acesse o site, porque eu foquei só na comida. Esqueci que a siesta é importante, afinal estamos na Espanha bebendo vinho e comendo pão.
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsanimada que em junho Barcelona está no roteiro! uhu
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.