Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Um “rolézinho” na World Business Class da KLM

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de January, 2015

Share

Que a gente tem um dengo especial pela KLM não é segredo nenhum e que eu caio de amores e confiança por ela, também não. E foi nessa ida ao Oriente que o conforto e a qualidade dos serviços da World Business Class KLM se fizerem necessários. E como a idéia era dar uma esticadinha na Europa na volta, não houve duvida: KLM 0792 – São Paulo – Amsterdã (É meu voo preferido da vida, admito!)

Bom, pra começar, na compra do bilhete você já tem direito a franquia extra de bagagem, check-in preferencial, lounge, acesso aos controles alfandegários e de segurança, embarque e retirada de malas da esteira de bagagens com prioridade. Ou seja: Adiós, filas!

World Business Class KLM – Boeing 777 – Foto: Jo Machado

Ao entrar na aeronave, o sorriso vai de orelha a orelha quando você se dá conta que tem praticamente uma cama só pra você. O assento-cama tem 190 cm de comprimento, reclinação de 170 – 175 graus e equipado com sistema de massagem. Ou seja, você relaxa até naquelas horas de turbulência extrema, que eu particularmente adoro! E o conforto não para por aí, não! Sistema de entretenimento pessoal, tomada elétrica nos assentos e uma necessaire exclusiva da World Business Class concebida pelos designers holandeses Viktor & Rolf, recheadas com aqueles ítens que fazem a diferença para um voo confortável: tapa olho, protetor auricular, escova de dentes e aquela meia gostosa pra andar pela aeronave numa boa.

Sem falar na diversidade de opções de entretenimento numa tela de 17 polegadas, recheada com ótimos filmes e jogos, Wi-fi a bordo, jornais e revistas do mundo todo.

klm-business

Nos voos que saem de São Paulo para Amstedã, o menu a bordo é particularmente especial. Conforme falamos anteriormente, o menu é assinado pelo Chef do Mocotó, Rodrigo Oliveira. E posso afirmar, foi a melhor comida a bordo! Pra começar, champagnhe. Toalha brancas, talheres e pratos de verdade. Tudo com um visual limpo, cativante e com aquela sensação de casa.

20141221_232006
Surubi Defumado com castanhas – Foto: Jo Machado

De entrada, um delicioso surubim defumado com vinagrete de feijão fradinho e sopa cremosa de tomate seco. Entre os pratos quentes, filé de carne de sol com baião de dois e risoto de codorna com coxa e sobrecoxa assadas. De sobremesa, destaque para a mousse de chocolate com cumarú e castanha de cajú picada caramelada. Pelo amor de deus!

Já nos voos que partem de Amsterdã, a KLM serviu na World Business Class, até 22 de janeiro (hoje), criações do chef Richard van Oostenbrugge, inspiradas no menu do restaurante Bord’eaux, comandado por ele na capital holandesa. Passageiros podem experimentar na entrada os camarões com uvas e óleo de menta e sopa de cogumelos selvagens. Medalhões de frango com molho de coco e assado de vitela com nhoque são as opções de prato principal. Para terminar, mousse de limão, chocolate com groselhas negras, queijos e frutas.

20141221_235548
Filé de carne de sol com baião de dois – Foto: Jo Machado

Sem esquecer que todas as refeições são acompanhadas de uma carta de vinhos de altíssima qualidade, servidos em copos de verdade!

20150115_130322
Mousse de limão, chocolate com groselhas negras – Foto: Jo Machado

Um novo cardápio no voo KL 0792, de São Paulo para Amsterdã,  já está sendo saboreado desde o início de Janeiro e vai até Março de 2015 e, também está recheadao de delícias do Mocotó.

No jantar é oferecida uma salada de folhas mistas da estação com queijo coalho ralado grosso, tomate cereja e picles de cebola roxa. De entrada pure de abóbora assada com mini rúcula fresca, tomate cereja, castanha de caju picada caramelada, sal defumado, pesto de coentro e queijo de cabra ralado. Creme de cogumelos selvagem com cebolinha francesa. As opções de pratos quentes vão desde um carne de panela com cuscuz de milho, legumes, feijão, cebolinha verde picada e pimenta biquinho, um filé de pescada amarela chapeada com creme de palmito, tomate em cubos, palmito pupunha brunoise e cebolinha verde juliene, até arroz de abobrinha com pesto de coentro, salsa lisa picada e pimenta biquinho.

De sobremesa, doce de leite com flor de sal e nibs de cacau ou tortinha de camomila. No café da manhã, omelete de carne seca com molho de tomate e cebolinha verde picada ou bolo de mandioca com banana cozida e mel de engenho.

Depois de todos esse conforto e qualidade, no fim da viagem, você ainda ganha um presentinho da KLM.  Um das famosas casas miniaturas Delft Blue contendo genuíno gim holandês, que você pode colecionar. Pra mim faltam muitas ainda!

Depois de uma viagem dessas, você desembarca feliz, sorridente e se perguntando: existirá vida após a World Business Class KLM?

PS: Não deixando de mencionar, que a KLM tem um nova Business Class que é ainda mais incrível que essa. Dá uma olhada!

*Foto destaque: unsplash.com/@omeganova

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de January, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.