De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Um guia gastronômico rápido da região central de São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de July, 2014

Share

Quem é brasileiro e principalmente quem mora em São Paulo sabe que a região da Cracolândia, centro de São Paulo, é um lugar tenso e que muitas vezes é evitado por questões de segurança. Nós do CoP já estivemos muitas vezes por lá usufruindo das delícias do Riconcito Peruano, por exemplo e medo não foi o que sentimos. Encontramos uma região heterogênea, recheada de diversidade e cultura, como poucas na cidade. Lotada e caótica durante a semana, vazia e nostálgica durante os finais de semana.

Pra quem vem de fora e quer encontrar tradições de seu país de origem ou pra quem é de São Paulo e quer provar delícias do mundo, o centro de São Paulo é um prato cheio. E barato! Com tantas opções, alguma alma caridosa e de bom gosto – que ainda não sabemos quem é – resolveu fazer um guia simples e objetivo com algumas das delícias do centrão, com dicas de restaurantes de várias etnias. Agora é só se deliciar! Bom apetite!

*Foto destaque: Centro de São Paulo por Lu

Se alguém souber quem criou esse guia, favor comentar abaixo. Essa pessoa merece o crédito!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de July, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.