Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Viva o fim do empurra-empurra, filas sem prioridade e mesquinharia das low-costs em cada pequeno detalhe! O aplicativo Skyüber, chegou em boníssima hora para conecta donos de aviões (de até 6 lugares) e passageiros interessados em fazer uma determinada rota. O diferencia o Skyüber do Uber terrestre é o fato de a rota ser oferecida pelo piloto e não pelo passageiro. O lançamento da app aconteceu em Abril já conta com mais de cinco mil registros, que por enquanto são gratuitos.
Segundo Carlos Oliveira, responsável pela startup portuguesa, a Skyüber poderá vir a “ser a maior companhia de aviação do mundo sem possuir um único avião. Funcionamos como uma plataforma de matchmaking, como o Airbnb ou o Blablacar. A Skyüber atua na área da economia partilhada, ao pretender fazer a ligação entre os donos dos aviões e pessoas interessadas em utilizar esses voos. Baseia-se na partilha de custos e na diminuição dos custos da viagem para o dono do avião”. Sobre o futuro, Carlos acrescenta que Portugal funciona como mercado-teste para este serviço, já que o Reino Unido, França e Alemanha são a prioridade “quer pela dimensão, quer pelo número de aviões privados”.
As primeiras rotas em Portugal e no UK já estão disponíveis no aplicativo e o preço é realmente convidativo! Por exemplo, uma caroninha de Londres pra Cambridge está saindo 33 euros.
Finalmente, a hora de viajar em jatinho privado no Brasil, por preço popular nunca esteve tão próxima!
A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.