Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Travessia Cultural: de mãos dadas e sem fronteiras.

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de December, 2015

Share

Apresentado por

Em meio a essas loucuras todas que têm acontecido na cidade, no país e no mundo, algumas atitudes são de encher o coração de esperança. E essas atitudes precisam ser, além de louvadas, divulgadas e apoiadas.
E é por isso que não poderíamos deixar de aplaudir a atitude do pessoal da Atados que, em parceria com o Adus e  o Abraço Cultural, criou a Travessia Cultural . Uma feira multicultural cheia de cultura, culinária e história, em benefício dos diversos refugiados que se instalaram em São Paulo nos últimos meses.  Além de feira gastronômica, com culinária síria, latina, colombiana e africana, haverá apresentação de vídeos culturais, debates e rodas de conversas.
topotravessia_o2
A grande intenção desse projeto é de aproximar a sociedade paulistana da questão dos refugiados e capacitar todas essas pessoas que tanto têm a oferecer e dividir conosco. Celebrar a diversidade e receber os novos moradores em uma grande confraternização que tratará da questão cultural, educacional e institucional.
A Travessia Cultural acontece no próximo sábado, dia 05/12, lá na Casa Amarela na Rua da Consolação. O evento começa às 10h e vai até às 18h. A entrada é gratuita e toda a arrecadação feita através da venda de comida, roupas e produtos artesanais, será destinada aos expositores e às ONGs parceiras.

O evento faz parte da agenda do Festival de Direitos Humanos organizado pela Prefeitura de São Paulo. Se você quer ser um voluntário no evento, é só se candidatar no site do Ato. Já quem quiser ajudar e ainda ganhar uma das lindas recompensas do pessoal da @coisasboasacontecem é só acessar o site do Juntos e fazer a sua doação.
Abrace essa causa. Ela é nossa também.
Programação:
10h – Início da feira
11h – Exibição do documentário Iván no Espaço Itaú de Cinema
12h – Contação de histórias com Genivieve
13h – Aula de zumba com a colombiana Marisol Sandoval
14h – Contação de história acompanhada de alaúde com Wessan e grupo Warda
15h – Formatura do Abraço Cultural
17h – Grupo do Togo
18h – Festa de comemoração do Dia Mundial do Voluntariado
Travessia Cultural
Sábado 05/12 – Das 10h às 18h
Casa Amarela – Av. Consolação, 1075 – Centro
Gratuita

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de December, 2015

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.