Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

The Literary Man, um hotel para quem ama ler

Data

09 de November, 2015

Share

 Já pensou o paraíso que é para quem ama literatura se hospedar em meio a 45 mil livros? Pois a boa notícia é que isso não é nenhuma utopia. Na charmosíssima cidade medieval portuguesa de Óbidos, onde acontecem inúmeras festas temáticas e a paisagem é belíssima, um verdadeiro oásis para quem adora viagens, livros de papel e destinos incomuns acaba de ser inaugurado.
the literary man
Telmo Faria e Marta Garcia, os proprietários do hotel com 30 quartos e que propõe unir o melhor de dois mundos, a literatura e a hotelaria, deixam o conceito explícito já no próprio nome: The Literary Man, um lugar onde todos os livros têm como objetivo serem lidos. Dos clássicos à literatura moderna, os livros são divididos por todos os estilos e categorias literárias possíveis.

The Literary Man quarto

The Literary Man decoração

Além da hospedagem, o hotel oferece pacotes que consistem em uma combinação de leitura, visita à cave e massagem ou uma pausa para um cocktail literário no The Literary Gin Barque apresenta uma coleção de gins superiores com tônica Fever-Tree® e cubos de gelo originais feitos com ervas aromáticas bio e cultivadas na própria horta.
gin bar
O restaurante também é palco para um grande romance, já que a carta consiste em um menu literário que apresenta: Ovos Mexidos com Estragão – Jane Austen, Moules Mariniére – Italo Calvino, Risotto de Cogumelos – John Steinbeck, Coq au Vin – Gabriel García Márquez, Bolo Rico de Chocolate – Irvine Welsh, Tiramisu – Marcel Proust, Tarte da Avó – Virginia Woolf.  Para comer (também) com os olhos, literalmente!
restaurant5-1152x399_c

Dica dos proprietários

“Percorra o rio com uma bicicleta italiana Single Speed pela deslumbrante Várzea da Rainha até o Rio do Prado e peça um Gin único no “Beco das Garrafas” do Maria Batata ou um cocktail à escolha, relaxe ou prossiga até o mar, circundando a maravilhosa Lagoa de Óbidos. À noite, um jantar literário, a partir de obras da nossa literatura e enfrente sabores da terra e do mar no merecido conforto do The Literary Man.”
óbidos portal mediavel
Rua D. João D’ornelas
Óbidos, Portugal
+351 262 959 214

* Todas as fotos gentilmente cedidas por The Literary Man. Imagem destacada Shutterstcok.com / Copyright: Luisa Leal Photography

Data

09 de November, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.