Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

The Literary Man, um hotel para quem ama ler

Data

09 de November, 2015

Share

 Já pensou o paraíso que é para quem ama literatura se hospedar em meio a 45 mil livros? Pois a boa notícia é que isso não é nenhuma utopia. Na charmosíssima cidade medieval portuguesa de Óbidos, onde acontecem inúmeras festas temáticas e a paisagem é belíssima, um verdadeiro oásis para quem adora viagens, livros de papel e destinos incomuns acaba de ser inaugurado.
the literary man
Telmo Faria e Marta Garcia, os proprietários do hotel com 30 quartos e que propõe unir o melhor de dois mundos, a literatura e a hotelaria, deixam o conceito explícito já no próprio nome: The Literary Man, um lugar onde todos os livros têm como objetivo serem lidos. Dos clássicos à literatura moderna, os livros são divididos por todos os estilos e categorias literárias possíveis.

The Literary Man quarto

The Literary Man decoração

Além da hospedagem, o hotel oferece pacotes que consistem em uma combinação de leitura, visita à cave e massagem ou uma pausa para um cocktail literário no The Literary Gin Barque apresenta uma coleção de gins superiores com tônica Fever-Tree® e cubos de gelo originais feitos com ervas aromáticas bio e cultivadas na própria horta.
gin bar
O restaurante também é palco para um grande romance, já que a carta consiste em um menu literário que apresenta: Ovos Mexidos com Estragão – Jane Austen, Moules Mariniére – Italo Calvino, Risotto de Cogumelos – John Steinbeck, Coq au Vin – Gabriel García Márquez, Bolo Rico de Chocolate – Irvine Welsh, Tiramisu – Marcel Proust, Tarte da Avó – Virginia Woolf.  Para comer (também) com os olhos, literalmente!
restaurant5-1152x399_c

Dica dos proprietários

“Percorra o rio com uma bicicleta italiana Single Speed pela deslumbrante Várzea da Rainha até o Rio do Prado e peça um Gin único no “Beco das Garrafas” do Maria Batata ou um cocktail à escolha, relaxe ou prossiga até o mar, circundando a maravilhosa Lagoa de Óbidos. À noite, um jantar literário, a partir de obras da nossa literatura e enfrente sabores da terra e do mar no merecido conforto do The Literary Man.”
óbidos portal mediavel
Rua D. João D’ornelas
Óbidos, Portugal
+351 262 959 214

* Todas as fotos gentilmente cedidas por The Literary Man. Imagem destacada Shutterstcok.com / Copyright: Luisa Leal Photography

Data

09 de November, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.