Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Stanfords: Uma livraria para quem ama viajar

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

11 de March, 2015

Share

Está querendo fazer um mochilão pela América Latina? Ou aquela road trip sonhada para os Estados Unidos? Quem sabe fazer o Caminho de Santiago? Para essas e outras viagens, a internet nos ajuda a planejar tudo. Porém, continua sendo delicioso encontrar um livro que nos mostre com detalhes tudo o que há e o que podemos explorar durante nossas férias. Outro dia encontrei uma livraria em Londres que é perfeita para qualquer viagem, a Stanfords.

Muitas livrarias têm seções com livros de turismo. A diferença é que a Stanfords é totalmente dedicada a isso. Com dois andares em Covent Garden, ela é a maior livraria de viagens do mundo. Por isso, qualquer canto do mundo está coberto pelo acervo deles. São prateleiras e mais prateleiras com livros sobre como explorar países da maneira que você quer. Além dos guias comuns, existem muitos atlas para quem quer viajar de carro, guias especiais para quem quer ir de bicicleta, títulos para quem vai velejando ou à pé. Tudo é separado por continente e países. Para mergulhar de cabeça na cultura local, é possível encontrar na Stanfords alguns livros de não-ficção, romances e biografias que têm uma forte relação com as cidades. Assim, além de todas as informações práticas, você vai ficar por dentro de como funciona a sociedade e encher sua cabeça de informações e curiosidades para observar e explorar ao vivo.

Guias para quem quer viajar de bike pelo mundo. Foto: Sarah Galvão.
Guias para quem quer viajar de bike pelo mundo. Foto: Sarah Galvão.

 

Hit the road, Jack! Foto: Sarah Galvão.
Hit the road, Jack! Foto: Sarah Galvão.

A livraria também conta com uma seção para os maníacos por mapas e globos para decorar a casa, além de objetos úteis para os viajantes, como itens para sobreviver à classe econômica do avião, bússolas e kits para organizar sua mala.

Para maníacos por mapas. Foto: Sarah Galvão.
Para maníacos por mapas. Foto: Sarah Galvão.

Se você estiver passando por Londres nas suas férias, entre na Stanfords para se inspirar e começar a planejar as próximas férias, levando na mala um mundo de informações importantes para aproveitar ao máximo sua próxima aventura.

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

11 de March, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

Comentários

  • uma vez caí por acaso na Stanfords, muito bem lembrada… eu amei e pirei nessa livraria

    - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.