Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

São Paulo vai virar a Meca do Street Art

Quem escreveu

Jo Machado

Data

21 de October, 2015

Share

Apresentado por

Uma grande peregrinação de fãs de street vai seguir para Largo do Arouche neste final de semana. Nos próximos dias 23, 24 e 25 de outubro, São Paulo vai transpirar muita arte, movimentar artistas nacionais e internacionais em torno da street arte e transformar a região em uma galeria de arte a céu aberto.
Idealizado e organizado por Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, os nomes por trás do Instagrafite, Vera Santana, da DaTerra Produções Culturais, e pelo empresário Luan Cardoso, o O.bra Festival aterrissa na cidade trazendo grandes nomes da arte de rua, possibilitando o intercâmbio cultural entre os artistas, trazendo a valorização do artista de rua como muralista e ajudando na revitalização da cidade. Além de fomentar a economia criativa e aproximar a população, a ideia é tirar o estigma do artista de rua, muitas vezes marginalizado pela sociedade.

12004123_1595784404016550_1138052808001035860_n
Os nove artistas convidados receberam do festival liberdade para convidar para formar duplas outros nove artistas de sua escolha, de qualquer lugar do mundo, numa parceria inédita que segue um conceito de co-criação, desenvolvendo obras integradas inéditas. Nove duplas se formaram e oito delas produzirão fachadas de grande escala. São elas: INTI (Chile) e Alexis Diaz (Porto Rico); Jaz (Argentina) e Conor Harrington (Irlanda); Herakut (Alemanha) e M-City (Polônia); Aleksei e Waone Interesni Kazki (Ucrânia); Speto (Brasil) e Never 2501 (Itália); Tinho (Brasil) e Carlos Vergara(Brasil); Binho (Brasil) e Suiko (Japão); Vitché (Brasil) e Jan Kalab (República Tcheca). E retratando suas icônicas sombras, Herbert Baglione (Brasil), irá produzir um enorme painel de 100 metro quadrados.
Com uma curadoria baseada na história da arte de rua em São Paulo e do mundo, a estréia do festival homenageia os pioneiros desta arte, por terem levado a arte de rua até hoje e por inspirar uma infinita quantidade de futuros artistas. Inspiração pura.
12091451_1601925766735747_8208790067397902507_o
Além das intervenções das duplas, uma extensa programação vai se espalhar pela região do Arouche, com yoga na rua, palestras e workshops com artistas e profissionais renomados da street art, cinema ao livre, music jam sessions, dentre outras. Tudo gratuito.
Para conferir mais informações sobre o festival, acesse o site. Lá você conferir a programação completa e um pouco mais sobre os muralistas participantes. Importante lembrar que as inscrições para workshops e palestras devem ser feitas exclusivamente no site do Itaú Cultural.
 
Fotos: Divulgação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Quem escreveu

Jo Machado

Data

21 de October, 2015

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • […] fim de semana São Paulo receberá o O.bra, primeiro festival de street art do país que acontecerá no mesmo modelo dos festivais de arte do […]

    - As boas do fim de semana em SP: 23.10 | Chicken or pasta?

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.