Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Veganos(as) e vegetarianos(as) que estiverem em Amsterdã Sexta-feira dia 10 de Julho, a partir das 18h00 na Museumplein, terão a oportunidade de sentar na Maior Mesa Vegetariana (Langste Vegetarische Tafel) já posta na Holanda… E especula-se que seja a maior do mundo!
E não só sentar como também se deliciar, gratuitamente, neste evento patrocinado pela marca de produtos vegetarianos Tivall, que oferecerá 1.900 pratos diversificados, em menus elaborados pelo chef Erik Wilschut (Vekologisch). Dica: quem quiser garantir um lugar na mesa pode reservar online através deste link por apenas 10-Eur.
É curioso descobrir que existe uma Holanda experimental e relaxada que vive as suas próprias regras, dentro da Holanda cinza e cheia de protocolos, e é essa primeira que eu amo tanto. É legal perceber também em eventos como estes, que a ambição dutch não corresponde ao tamanho do seu território: um evento que começou em 2010, servindo “apenas” 400 pratos em Neude (Utrecht) com o objetivo de apresentar a culinária vegana e vegetariana para a comunidade local, hoje atinge um público formado por todo tipo de curiosos ou já adeptos desse lifestyle que tem crescido bastante nos últimos anos devido a popularização massiva da redução do consumo de animais.
Este ano a produção pretende quebrar um novo recorde não só na quantidade de participantes presentes mas também na reverberação que o projeto pode ter nos mercados internacionais. Amou e gostaria de ser voluntário? Pode enviar um email para [email protected].
*Foto destaque: Peter Wendt
A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.