Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Sabe onde será posta a maior mesa vegetariana do mundo?

Data

07 de July, 2015

Share

Veganos(as) e vegetarianos(as) que estiverem em Amsterdã Sexta-feira dia 10 de Julho, a partir das 18h00 na Museumplein, terão a oportunidade de sentar na Maior Mesa Vegetariana (Langste Vegetarische Tafeljá posta na Holanda… E especula-se que seja a maior do mundo!

E não só sentar como também se deliciar, gratuitamente, neste evento patrocinado pela marca de produtos vegetarianos Tivall, que oferecerá 1.900 pratos diversificados, em menus elaborados pelo chef Erik Wilschut (Vekologisch). Dica: quem quiser garantir um lugar na mesa pode reservar online através deste link por apenas 10-Eur.  

A maior mesa vegetariana do mundo em 2014 na Museumplein em Amsterdã. (Créditos: leonieproeft.nl)
A maior mesa vegetariana do mundo em 2014 na Museumplein em Amsterdã. (Créditos: leonieproeft.nl)

É curioso descobrir que existe uma Holanda experimental e relaxada que vive as suas próprias regras, dentro da Holanda cinza e cheia de protocolos, e é essa primeira que eu amo tanto. É legal perceber também em eventos como estes, que a ambição dutch não corresponde ao tamanho do seu território: um evento que começou em 2010, servindo “apenas” 400 pratos em Neude (Utrecht) com o objetivo de apresentar a culinária vegana e vegetariana para a comunidade local, hoje atinge um público formado por todo tipo de curiosos ou já adeptos desse lifestyle que tem crescido bastante nos últimos anos devido a popularização massiva da redução do consumo de animais.

Este ano a produção pretende quebrar um novo recorde não só na quantidade de participantes presentes mas também na reverberação que o projeto pode ter nos mercados internacionais. Amou e gostaria de ser voluntário? Pode enviar um email para [email protected].

*Foto destaque: Peter Wendt

Data

07 de July, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.