Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Quel tal jantar em um moinho?

Data

05 de May, 2015

Share

A moinhomania que toma conta da Holanda durante o mês de maio devido ao Dia Nacional dos Moinhos (De Molendag) – que falamos aqui semana passada – acontecerá nos dias 9 e 10 de maio. Embarcando nessa vibe, além de visitar os moinhos também é possível jantar em alguns, não só no Dia do Moinho mas durante o ano inteiro. Listamos algumas opções espalhadas pela Holanda e caso você conheça outras ou tenha alguma experiência pessoal, deixamos o convite para compartilhar com a gente nos comentários!

De Jonge Dikkert

Nesse moinho já viveu um restaurante com estrela Michelin! O restaurante faliu e o moinho permaneceu bastante tempo fechado. Depois de ser vendido, foi reaberto com uma proposta um cadim mais modesta. E dentro da simplicidade tem agradado bastante: a comida é boa, menus a partir de Eur-35 e vinhos (3 taças) por Eur-21.  É lindo, é agradável e claro, é um moinho!

Amsterdamseweg 104a, 1182 HG, Amstelveen +31 20 643 3333

Créditos: Ruud Koppendraaier/Polderfoto BV
De Jonge Dikkert (Créditos: Ruud Koppendraaier/Polderfoto BV)

In De Molen

A 14 quilômetros de Groningen, é possível ter acesso a um cardápio e a uma carta de vinhos mais elaborados com a assinatura do chef e diretor Steven Klein Nijenhuis. Por Eur-42,50 é possível jantar no Hunsingo, um moinho datado de 1855, que durante muitos anos ficou abandonado – até usado como depósito para material de construção já foi. Além de jantar, também é possível dormir no moinho: depois de reformado ele oferece serviço de B&B para no máximo quatro hóspedes.

Uiterdijk 4, 9959 PK,  Onderdendam, +31 50 3049100

Photo 05-05-15 1 56 06 a.m.
A comida realmente diferencia o Moinho Hunsingo dos demais moinhos
Photo 05-05-15 1 50 26 a.m.
Vegetais da estação colhidos no jardim do moinho e transformados em um design para comer com os olhos e boca

De Molen ( Ankeveen)

Pertinho de Hilversum, também é possível jantar em um moinho charmoso, aliás charme e moinho são praticamente sinônimos. Por preços acessíveis e opção de buffet, o De Mollen abre as portas de quarta a domingo a partir das 11:00 da manhã. No verão, vale dar uma pedalada da estação central de Hilversum até lá.

Loodijk 30, 1244 NL, Ankeveen, +31 35 6561459

Créditos: iens.nl
De Molen – Ankeveen (Créditos: iens.nl)
Créditos: iens.nl
De Molen – Ankeveen (Créditos: iens.nl)

De Molen (Kaatsheuvel)

No Sul da Holanda, próximo de Tilburg, o moinho de Kaatsheuvel (datado de 1849-50) abre as portas como restaurante para almoço com menus a partir de Eur-20, e jantar com menu a partir de Eur-34,50.

Vaartstraat 102, 5171 JG Kaatsheuvel, +31 41 6530230 

De Molen – Kaatsheuvel (Créditos: divulgação)
Créditos: divulgação
De Molen – Kaatsheuvel (Créditos: divulgação)

*Imagem destacada – Shutterstock Copyright: Mihaiulia

Data

05 de May, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.