Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Que tal se hospedar em uma pipa de vinho?

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de March, 2015

Share

Caso você tenha deixado passar ou não tenha lido, foram ao ar anteriormente alguns posts sobre hotéis excêntricos mundo afora, como o hotel de cápsulas no Japão e os hotéis espanhóis integrados a uma padaria e a uma enoteca. A idéia essencial desses e de futuros posts sobre esse tipo de hospedagem, é fazer com que olhemos com outros olhos para a experiência de se hospedar em um hotel. Que optemos por algo que vá além de uma cama confortável com travesseiros macios e café da manhã continental.

Nessa procura por esses hotéis excêntricos, me deparei com super interessante aqui mesmo no Brasil, o Hotel Fazenda Pampas. Localizado entre Gramado e Canela, na serra gaúcha, é o primeiro hotel do país que hospeda seus clientes em pipas de vinho. Exatamente, pipas de vinho! As 14 barricas de 100 mil litros cada, que foram transformadas em suítes de três andares com muito conforto para atender os desejos dos hóspedes mais exigentes.

Foto: Divulgação
Suítes – Foto: Divulgação

Adquiridas em conhecidas vinícolas da região dos vinhedos, como a Aurora e a Garibaldi, as pipas passaram por uma grande reforma, cuja transformação deixou cada uma delas com 90 m² de área útil. A sala de estar, a cozinha e o banheiro, ficam no piso térreo. No segundo andar,  fica o quarto com cama de casal. Na cobertura, um mirante com uma vista estupenda da região. Tudo isso é muito bem equipado, com móveis e equipamentos eletrônicos de melhor qualidade.

Apenas 14 das 20 pipas projetadas estão em uso. Existem ainda outras pipas duplas, posicionadas horizontalmente em um único pavimento, que servem para atender hóspedes que não queiram subir escadas ou tenham algum problema de mobilidade.

Foto: Divulgação
Quarto – Foto: Divulgação

Conforto e estilo rústico são os pontos mais marcantes das suítes. Distribuídas em um terreno de 15 hectares do hotel, onde a vista de lagos e da paisagem serrada, unida a companhia de animais como emas, lhamas e cavalos, fazem da experiência de se hospedar aqui inesquecível. Passeios à cavalo por trilhas e morros da região também são oferecidos para tornar tudo ainda mais divertido.  Além disso, o hotel também aceita animais de estimação, o que pode ser essencial para quem quiser passar uns dias com a família por aqui.

Foto: Divulgação
Vista da Cobertura – Foto: Divulgação

Os valores de hospedagem variam conforme a temporada, variando entre R$ 680 à R$ 980. O mais legal de tudo isso é que o inverno vem chegando, a região de Gramado e Canela é o melhor destino nacional para quem quer aproveitar o frio de maneira mais intensa e se hospedar em uma pipa de vinho pode ser o que faltava para suas férias de inverno. Para saber mais informações, outros valores e outros tipos de acomodações ou fazer uma reserva, acesse o site do hotel.

Foto: Divulgação
Final de tarde nas cabanas – Foto: Divulgação

Foto Destaque: Divulgação
Fonte: Assessoria / Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de March, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.