Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Na semana passada falei sobre a experiência de se hospedar em hotéis integrados a uma padaria e a uma enoteca. Seguindo essa linha de experiências excêntricas na hora de se hospedar, apresento a vocês o 9H – Nine Hours Capsule Hotel. Com esse nome, acho que já dá para ter uma idéia do que se trata, não?
O hotel não possui quartos, apenas pods, ou cápsulas, onde o hóspede pode ficar por até 9 horas, descansando e relaxando antes de seguir viagem ou voltar para o trabalho. Com duas opções de endereço, o hotel oferece hospedagem em Kyoto e no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Narita. Projetado pelo Studio S, um conceituado estúdio de design de Tokyo, leva o minimalismo característico do Japão à um outro nível. Incorporando todos aqueles conhecidos elementos do conceito cápsula japonês, o hotel ainda vai além, trazendo o luxo e o conforto para essa experiência.
A equação que define essa experiência é muito simples e objetiva: ducha de 1 hora + 7 horas de sono + 1 hora de repouso = 9 horas. O 9H de Kyoto dispõe de 125 modernas e confortáveis pods, distribuídos por 9 andares. Cápsulas masculinas e femininas separadas, cápsulas especiais com um toque a mais de design, vestiários, chuveiros e um lounge com drinks e comidinhas são oferecidos ao hóspede. Já a outra sede, no Aeroporto de Narita, é um pouco menor, com menor número de cápsulas, mas oferece o mesmos serviços e o conforto do hotel de Kyoto. Sem mencionar que alguns pods menores estão dispostos dentro do terminal para passageiros em trânsito.
Além de estarem equipadas com um sistema de controle do sono, travesseiros especiais e iluminação ambiente, as cápsulas também dispõem de lençóis de alta qualidade e um kit luxuoso com comodidades de hotel, desses com shampoo e condicionador, além de roupões, toalhas e massagens, se assim for solicitado pelo hóspede. Limpo, elegante e bem localizado, o 9H é a solução perfeita para passageiros, executivos e trabalhadores exaustos.
Agora se você é claustrofóbico, vale a pena tentar quebrar esse tabu e se aventurar nessa experiência minimalista. Afinal, são apenas 9 horas!
Foto destaque: Divulgação
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.