Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Os suecos e suas casas de verão

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

03 de February, 2015

Share

Se você conhece algum sueco, ele provavelmente tem uma casa de verão. Na verdade, pelas estatísticas, 20% da população do país tem uma casa dessas. Porém, mais pessoas ainda têm acesso a uma via amigos ou família. E é comum nos meses de verão que todos fogem para lá.

As casas de verão – ou sommarstuga – não são uma coisa nova, muitas foram construídas por avós ou bisavós das pessoas que as usam hoje. Elas no início não tinham eletricidade, encanamento ou drenagem. Elas foram construídas normalmente perto do mar ou em áreas no campo com uma bela paisagem. São também tradicionalmente pintadas com a cor vermelha – chamada de “falu rödfärg” -, com cantos, janelas e portas brancos.

Foto por a40757/shutterstock
Foto por a40757/shutterstock
Foto por Mikael Damkier/Shutterstock
Foto por Mikael Damkier/Shutterstock

A idéia de ir para essas casas é relaxar: aproveitar o verão, cuidar do jardim, caminhar são algumas coisas para se fazer. Abandonar a correria da cidade e do dia a dia e aproveitar as coisas simples. As áreas mais populares para comprar essas casas são no arquipélogo de Estocolmo, Skåne, Öland, Gotland, costa leste e Småland.

Se você curtiu a idéia e quer passar um tempinho por ali, o Stugknuten é um bom site para começar. São várias opções lindas, com filtros como região, cama e preço máximo que deseja pagar. Você pode ainda escolher se quer alugar por um longo período. Como estamos falando de suécia, não espere nenhuma pechincha, mas acredite, vale a pena.

Foto por Cloud Mine Amsterdam/Shutterstock
Foto por Cloud Mine Amsterdam/Shutterstock

Outra opção é o Blocket. O site é infelizmente só em sueco, mas dá para se virar com nosso amigo Google Translate. Outra opção ainda é procurar no airbnb, só procurar pelas áreas citadas acima.

Porém se você prefere comprar uma casinha por lá, você também pode! Aliás, o número de estrangeiros donos de uma sommerstuga dobrou desde o ano 2000.

* Foto de capa por Bildagentur Zoonar GmbH/Shutterstock

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

03 de February, 2015

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.