Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Onde comer um bom churrasco em Buenos Aires

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

29 de January, 2015

Share

Quando você pensa em Buenos Aires, pode pensar no Maradona, no Tango, nos vinhos e claro, na carne. Com churrascarias em todos os cantos da cidade, escolher as melhores é tarefa difícil. Como em Buenos Aires as carnes são maravilhosas, cada parrilla tem seu encanto. As de bairro lotam de locais em busca de uma boa carne para curtir com os amigos. As chiques estão cheias de turistas e gente de negócios. Existem até as hipsters e claro, estão em Palermo. Prepare a faca, escolhe a batata de sua preferência e peça um Malbec!

Parrilla de bairro

Quando eu morava Buenos Aires, meus amigos locais me levavam em suas parrillas prediletas. A que mais me encantou foi a Parrilla al Carbón na Villa Crespo, o bairro dos outlets. O lugar tem um nome genérico, você vai ver que existem mil Parrilla al Carbón em Buenos Aires. O ambiente é sem frescura, um pé-sujo das carnes. Com mesas do lado de dentro, na calçada e em um salão de uma antiga pizzaria ao lado, sempre opto pela calçada, a não ser em um dia de frio e chuva, quando ia para a pizzaria desativada.

Para começar, peço o tradicional Choripán, um pão francês com linguiça e molho chimichurri. Delicioso! Já o bife de chorizo é o melhor que comi em Buenos Aires e pode ser muitas vezes cortado com uma colher. Não peço mais nada além da carne, que já é um show. A batata frita é murcha e os outros acompanhamentos são ruins. O vinho não é bom, por isso peço sempre uma cerveja. Lembre-se, estamos falando de um pé-sujo! Para quem quer proteína animal e pagar um preço ridículo. Não aceita reservas.

Carne ao ar livre e sem frescura na Parrilla al Carbón
Carne ao ar livre e sem frescura na Parrilla al Carbón. Foto Sarah Galvão

Parrilla al Carbón: Calle Serrano sem número, quase esquina da Calle Loyola, Villa Crespo.

Parrilla Show

As Parrillas são um negócio turístico em Buenos Aires e por isso existem várias 5 estrelas. Locação, serviço, comida, tudo o melhor da cidade. Nessa categoria, o Cabaña de Las Lilas é imbatível. À beira do rio em Puerto Madero, você pode brindar com um vinho no verão com vistas para a Puente de la Mujer. O serviço é super atencioso. A cesta de pães que vem junto é ótima e tem até pão de queijo para agradar. A carne é macia e suculenta, assim como as opções de vegetais grelhados. Programa para quem gosta de mordomia, ir com o a família ou um jantar de negócios. É uma das mais caras da cidade, mas ainda assim sai mais barato do que algo no Brasil na mesma categoria. Melhor reservar.

Estoy rugoso.
Estoy rugoso. Foto Trip Advisor

Cabaña de Las Lilas: Alicia Moreau de Justo 516 Puerto Madero. Telefone: (054) 011 4313-1336

Parrilla tradicional

A Buenos Aires clássica está na Recoleta e a melhor Parrilla que comi no bairro é o El Estrebe. O mix de achuras (miúdos) com riñones, chinchulines y mollejas é imperdível para quem gosta do gênero. A carta de carnes é completa e o asado de tira é uma boa pedida. O melhor é a batata frita à provenzal. No formato de chips e carregada no alho, é uma delícia. Preço médio, como uma parrilla tradicional deve ser.

Clima tradicional no El Estrebe
Clima tradicional no El Estrebe. Foto Trip Advisor

Parrilla Hipster

As carnes e acompanhamentos são bons como em qualquer lugar. O preço não é dos menores. Mas esse tipo de parrilla está lotadas porque a localização também conta. O Miranda fica em uma esquina em Palermo, bem em frente a outra churrascaria-ponto-de-encontro, o Las Cabras. O Miranda é melhor (e mais caro) e na hora do almoço nos dias de semana, tem um bom menu fechado com um preço amigo. Sentar na calçada e tomar um vinho em um dia de verão é uma delícia

Miranda: Calle Costa Rica 5602, Palermo, Buenos Aires. Telefone: +54 11 4771-4255

A localização perfeita do Miranda. Foto: Trip Advisor
A localização perfeita do Miranda. Foto: Trip Advisor

E você, tem uma dica de um bife de chorizo incrível que não está por aqui? Conta pra gente ali embaixo!

 

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

29 de January, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.