Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Oito lugares deliciosos para tomar um café na Vila Madalena

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

11 de September, 2015

Share

Apresentado por

Sou uma pessoa de café. Claro, também adoro um chá e o capuccino ocasional. Mas café é o que me faz encarar o dia. Qualquer dia. Gosto do meu coado e com um pouco de açúcar. Às vezes acompanhado de um pão de queijo quentinho ou um brigadeiro.

Também sou madalenense – pessoa da Vila Madalena. A hoje área boêmia da cidade era muito diferente quando eu era criança brincando de pega na Rodésia acima do escadão da Fidalga. Mesmo assim, é meu bairro e onde morei depois de uns anos fora de São Paulo. Vendi o carro e comecei a fazer tudo a pé, muitas vezes parando para tomar um café. Assim acabei conhecendo cafés espalhados pela Vila, para todos os gostos, bolsos e tipos.

Coffee Lab

Coffee Lab. Foto: divulgação

O melhor café de São Paulo está nessa escola de baristas na Fradique Coutinho. Isabella Raposeiras e time conhecem café e querem que você conheça também, sempre respeitando se você curte o seu com açúcar e ensinando pacientemente sobre método, moagem e torra dos grãos. Pra acompanhar, quitutes tipo queijo quente e bolos caseiros.  É um pouco mais caro que outros, mas no cuidado você enxerga o motivo. Só atenção para os horários: fica bem cheio na hora de almoço e nos finais de semana.

Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340.
Diariamente, das 10 às 18h

Imbiss

Imbiss Pinheiros. Foto: divulgação

Hot dogs, currywurst, pretzels, carta de cervejas artesanais: sim, é inspirado em Berlin. Por isso, o café (em dois blends: um pro dia, outro pra noite) é para acompanhar o Berliner, um tipo de sonho: bolinho doce frito, recheado com creme. Em breve começa a abrir para café da manhã.

Imbiss
Rua dos Pinheiros, 327, Pinheiros
Domingo a quinta, das 12 às 23h; sexta até à 0h; 

Lá da Venda

Café da manhã do Lá da Venda. Foto: divulgação

Só tem um café disponível. É coado na hora, com coador de pano, e vem numa xícara linda. O restaurante da chef/proprietária Heloísa Bacelar tem tudo muito cuidado e bonito, incluindo a seleção de coisas brasileiras à venda, que vão de panos de prato à peças coloridas de ágata. Há quem diga que o pão de queijo é o melhor da cidade. Tendo a concordar.

Lá da Venda
Rua Harmonia, 161.
Terça a sexta, das 11 às 19h; sábado, das 10 às 19h e domingo, das 10 às 17h30.

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien Vila Madalena – foto: Divulgação

É o mesmo lugar falso-autêntico que você encontra em qualquer cidade do mundo, com a mesma atmosfera e os mesmos produtos. Gentrificação à parte, fica na esquina de casa e por isso acabo sempre parando aqui. A loja na Rua Harmonia é um ótimo local para um papo, uma refeição ou para roubar wi-fi tomando café. A comida é sempre boa, os pães e cappuccinos também.

Le Pain Quotidien
Rua Wisard, 138.
Diariamente, das 7 às 18h.

Update 28.12.18 por Lalai Persson: alguns cafés relacionados aqui anteriormente encerraram suas atividades. Abaixo indicamos algumas novidades que surgiram desde a publicação deste post:

Isso é Café

Isso é Café. Foto: Divulgação

Fica numa charmosa casa na esquina do Beco do Batman dividindo espaço com o co-working Vivei.ro. Oferece café feito em variadas técnicas. Os grãos são todos da Fazenda Ambiental Fortaleza.

Isso é Café
Travessa Alonso, 15 
Terça a domingo, das 11 às 19h

Tastamade Cafe

Tastamade Café. Foto: To Pensando em Viajar

A plataforma digital de culinária Tastamade abriu seu próprio café onde é possível provar os quitutes que têm maior audiência. O café fica num espaço fofo com uma varanda na frente cercada de plantas. Mas prepara o bolso, o lugar não é barato.

Tastamade Café
Rua Harmonia, 661
Segunda a sábado, das 10 às 18h

Diário Café

Diário Café – roda para falar sobre maternidade. Foto: Divulgação

Instalado numa casa super charmosa com um quintal convidativo, o Diário Café oferece uma boa gama de grãos selecionados, bolos, empanadas e até sorvete. Ótimo lugar para visitar em dias ensolarados.

Diário Café
Rua Girassol, 481
Segunda a sábado, das 10 às 18h

E se você tiver alguma sugestão ou eu deixei de mencionar algo, por favor não se acanhe: deixe a dica nos comentários para que mais gente possa conhecer.

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

11 de September, 2015

Share

Apresentado por

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli é paulistana de nascença, autora do livro "Mas Voce Vai Sozinha?"(Globo, 2016) e do blog How to Travel Light. Encontre-a em gaiapassarelli.com

Ver todos os posts

Comentários

  • UPDATE: Bergamota e Aprendiz fecharam.
    - Gaía Passarelli

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.