Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

O Hotel que não é hotel...

Data

07 de September, 2015

Share

Quando viajar vira religião, é impressionante como quarto de hotel se transforma em motivo de suspiro ou neura. Todo mundo procura por um hotel com a característica “tal”, conforto “x”, diferencial “y”. Daí você se depara com a proposta de um Hotel “só-que-não”… Será que funciona? Fomos conferir!

Hotel not Hotel é um espaço comunal onde eventualmente as pessoas podem dormir e se hospedar. Foi desenvolvido com a colaboração do coletivo Collaboration-O, um grupo de novos talentos de Eindhoven, que conseguiu transformar a vibe do antigo prédio em “uma grande sala de arte”. Um ponto super positivo para o “hotel” é o fato de ficar fora do centro de Amsterdã, localizado no Baarsjes, um dos bairros que mais cresceu na cidade e promete ser um fenômeno cultural em 2016/17.

Passagem Secreta (Secret Bookcase)
A Passagem Secreta (Secret Bookcase) para o quarto
Passagem Secreta (Secret Bookcase)
Dormir em uma Passagem Secreta (Secret Bookcase), super topo!

O espaço consiste em 8 conceitos para dormir e é possível escolher entre o Vagão de Trem (Amsterdam Tram Cart) uma acomodação de 7 m2 para um uma ou duas pessoas, Dormir sem Crise (Crisis Free Zone), duas acomodações de 5 m2, O Ninho do Corvo (Crow’s Nest), uma suíte com 23 m2 para para até quatro hóspedes, Passagem Secreta (Secret Bookcase), quatro acomodações em tamanhos 14 m2, 9 m2,  7 m2 e  5 m2, Cores Claras (Fading Colors), uma acomodação com 5 m2, Sr e Sra de Witte (Mr & Mrs de Witte), duas acomodações com 17 m2 e 13 m2, A Casa que não é Casa (Casa no Casa), uma suíte com 23 m2 com duas camas de solteiro e uma de casal, e a Casa Impressa (Printed House), uma acomodação com de 14 m2, e duas suítes com 13 m2 e 11m 2. Ou seja, características diferentes para cada tipo de estadia.

O café da manhã pode ser servido no quarto e custa Eur- 9.00(p.p) e o wi-fi mega rápido é gratuito. As suítes contam com banheiros relativamente amplos e o banheiro comunal (para as acomodações) é um show à parte. Cada detalhe foi pensado e o espaço é super agradável não só para se hospedar, mas também para estar.

Hotel not Hotel2
Hotel not Hotel, fora do centro mas cheio de charme

Um bar chamado Kevin Bacon… Segundo o Hotel not Hotel, Kevin Bacon é o ator mais versátil de Hollywood (será?) e por isso resolveram prestar essa homenagem ao ator e oferecer um seviço de bar operacional todos os dias da semana para hóspedes e locais. Vez ou outra tem um happy hour legal ou festinha descolada com dj tocando música boa. Dica: vai tomar um cocktail (são ótimos!) e aproveita e pede pra ver o interior do Hotel… Que não é hotel.

Hotel Not Hotel
Piri Reisplein 34
1057 KH Amsterdam
+31 (0) 20 820 45 38
[email protected]

* Imagem destacada e fotos gentilmente cedidas por Hotel not Hotel.

Data

07 de September, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.