Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quando viajar vira religião, é impressionante como quarto de hotel se transforma em motivo de suspiro ou neura. Todo mundo procura por um hotel com a característica “tal”, conforto “x”, diferencial “y”. Daí você se depara com a proposta de um Hotel “só-que-não”… Será que funciona? Fomos conferir!
O Hotel not Hotel é um espaço comunal onde eventualmente as pessoas podem dormir e se hospedar. Foi desenvolvido com a colaboração do coletivo Collaboration-O, um grupo de novos talentos de Eindhoven, que conseguiu transformar a vibe do antigo prédio em “uma grande sala de arte”. Um ponto super positivo para o “hotel” é o fato de ficar fora do centro de Amsterdã, localizado no Baarsjes, um dos bairros que mais cresceu na cidade e promete ser um fenômeno cultural em 2016/17.
O espaço consiste em 8 conceitos para dormir e é possível escolher entre o Vagão de Trem (Amsterdam Tram Cart) uma acomodação de 7 m2 para um uma ou duas pessoas, Dormir sem Crise (Crisis Free Zone), duas acomodações de 5 m2, O Ninho do Corvo (Crow’s Nest), uma suíte com 23 m2 para para até quatro hóspedes, Passagem Secreta (Secret Bookcase), quatro acomodações em tamanhos 14 m2, 9 m2, 7 m2 e 5 m2, Cores Claras (Fading Colors), uma acomodação com 5 m2, Sr e Sra de Witte (Mr & Mrs de Witte), duas acomodações com 17 m2 e 13 m2, A Casa que não é Casa (Casa no Casa), uma suíte com 23 m2 com duas camas de solteiro e uma de casal, e a Casa Impressa (Printed House), uma acomodação com de 14 m2, e duas suítes com 13 m2 e 11m 2. Ou seja, características diferentes para cada tipo de estadia.
O café da manhã pode ser servido no quarto e custa Eur- 9.00(p.p) e o wi-fi mega rápido é gratuito. As suítes contam com banheiros relativamente amplos e o banheiro comunal (para as acomodações) é um show à parte. Cada detalhe foi pensado e o espaço é super agradável não só para se hospedar, mas também para estar.
Um bar chamado Kevin Bacon… Segundo o Hotel not Hotel, Kevin Bacon é o ator mais versátil de Hollywood (será?) e por isso resolveram prestar essa homenagem ao ator e oferecer um seviço de bar operacional todos os dias da semana para hóspedes e locais. Vez ou outra tem um happy hour legal ou festinha descolada com dj tocando música boa. Dica: vai tomar um cocktail (são ótimos!) e aproveita e pede pra ver o interior do Hotel… Que não é hotel.
Hotel Not Hotel
Piri Reisplein 34
1057 KH Amsterdam
+31 (0) 20 820 45 38
[email protected]
* Imagem destacada e fotos gentilmente cedidas por Hotel not Hotel.
A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.