Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Lugares imperdíveis para curtir o verão em Paris

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

14 de July, 2015

Share

Voltei recentemente de Paris completamente estupefata com as novidades. A vontade foi de esticar mais um pouco, mas tive que me contentar com apenas uma semana flanando por lá.

Cada ida à Paris traz novas revelações de lugares que eu sequer imaginei que existiam. Selecionei 4 lugares imperdíveis para conhecer se estiver pela cidade ou indo para lá nos próximos meses. Alguns são permanentes e outros, como o Ground Control, são temporários.

Ground Control

O Ground Control foi uma das surpresas mais legais dessa minha viagem. O projeto surgiu em 2014 em Quais d’Austerlitz, mas em 2015 se mandou para o 18ème, no norte da cidade. O Ground Control se inspira claramente nas baladas berlinenses e é essa a sensação que você tem quando entra na antiga garagem de trens da SNCF. Chegamos lá por volta das 20h, o sol ainda estava alto, o lugar lotado e a música eletrônica que tocava na pista estava ótima. O lugar é gigante com aquele ar abandonado e tudo improvisado. A noite rola balada, enquanto durante o dia funcionam restaurantes (tem uma tratoria deliciosa), bares, mercados, barbearia e uma grande área de lazer. São colocadas cadeiras de praia nos trilhos, lugar perfeito para abrir uma garrafa de vinho e ficar papeando com os amigos, ouvindo música e curtindo o verão europeu. O Ground Control funcionará até 15 de outubro. Não há cobrança de entrada e os preços de comida e bebida, inclusive garrafas de vinho, são bem acessíveis. No final de semana rola brunch.

Ground Control. 26 ter, rue Ordener, 75018 Paris
Gratuito. Até 15.10. Horários: quarta a sexta a partir das 15h e sábado e domingo, a partir das 15

La Recyclerie

Foto: http://www.upstairs-downstairs.fr/
Foto: http://www.upstairs-downstairs.fr/
La-recyclerie-MB3
área externa

Quando entramos no La Recyclerie logo concordamos que lembrava a Balsa em tamanho GG. O lugar é um misto de bar, café, restaurante, ateliê de arte e, assim como Ground Control, está num espaço público recuperado. Eles se auto-denominam como “fazenda urbana”. Fica na antiga estação de trem Ornano datada de 1869, não à toa a arquitetura interna é a atração do local. A decoração é feita com mobiliário urbano e objetos de demolição, todos à venda. A programação se estende à workshops e eventos relacionados à arte, aulas de yoga, além de abrigar bazares e brunch nos finais de semana. Na área externa há uma horta orgânica ao lado dos trilhos de trem, onde rolam também oficinas para aprender técnicas de cultivos ecológicos. Vale a visita e vale também conferir a agenda com a programação completa.

La Recyclerie. 83 boulevard Ornano. 75018 Paris.
Metrô Porte de Clignancourt (linha 4)
Horários: abre diariamente, das 7 à 0h. Sexta e sábado vai até às 2h

Le Comptoir Général

comptoir

Foto: http://leonieprasline.canalblog.com/
Foto: http://leonieprasline.canalblog.com/

O Le Comptoir Général é o tipo de lugar onde dá vontade de morar. O estilo e conceito são similares aos dois anteriores, além de se  dedicar ao exotismo e cultura de gueto de acordo com sua própria descrição. O lugar celebra a cultura franco-africana através da música, arte, moda, cinema e dança. O lugar traz uma mistura de fato exótica com café, bar, restaurante, brechós, cinema, barbearia e até uma agência de viagem. É rústico, colorido, amplo e fica num das áreas mais legais de Paris, o Canal Saint Martin. É imperdível, mas vá cedo para conseguir um lugar para sentar e ficar apreciando cada detalhe do local enquanto beberica ótimos drinks ou um café bem tirado.

Le Comptoir Général. 80, quai de Jemmapes, 75010 Paris
Metrôs: République ou Goncourt
Abre diariamente a partir das 11h até às 2h. A loja-conceito funciona das 11 às 19h
Entrada gratuita, mas é de bom grado fazer alguma doação

Fundação Louis Vuitton

fundacao

Instalação Olafur Eliasson. Foto: Wikipedia
Instalação Olafur Eliasson. Foto: Wikipedia

A Fundação Louis Vuitton é dedicada à arte contemporânea num imponente prédio assinado pelo Frank Gehry, ao lado do Jardin d’Acclimatation, em Bois de Boulogne. Tem uma programação bem extensa, acervo próprio e exposições temporárias. Foi lá que vi ao vivo pela primeira vez as obras “O Grito”, de Edvard Munch, e “A Dança”, de Matisse. A curadoria é impecável e se espalha por vários andares até chegar na cobertura, onde se tem uma bela vista do Parc Bois de Boulogne e a região em volta. Na área externa no subsolo, há uma instalação incrível feita com espelho e luzes de Olafur Eliasson. A fundação tem também um concorrido restaurante.

Fundação Louis Vuitton. 8 Avenue Mahatma Gandhi, Bois de Boulogne, 75116 Paris
Metrô: Les Sablons (linha 1)
Horários: segunda, quarta e quinta das 12 às 19h. Sexta até às 23h, sábado e domingo até às 20h. Não abre às terças-feiras.
Entrada 14 euros 

E você, tem algum lugar incrível recém-descoberto em Paris para compartilhar com a gente?

*Foto destaque: Ground Contro por Lalai

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

14 de July, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Adorei!

    - Leticia - Cozinha vibrante

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.