Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Hotel PANTONE, o mais colorido de Bruxelas

Data

01 de September, 2015

Share

Quem não ama (ou não conhece) os degradês de azul marinho, verde musgo e preto(!) catalogados pelo PANTONE, não pode dizer que conheceu a felicidade nessa vida. E aproveito aqui o espaço só para dizer: Mr. Lawrence Herbert, you are one of my heroes!

Créditos: shutterstock/226359484
Créditos: shutterstock.com (ID226359484)

Apesar de eu não curtir mania (caneca, chaveiro, boné, capa de telefone, tampa de sanitário, nem mesmo se for da PANTONE), fã que é fã alguma hora tem que ser piegas. E se é pra ser, que seja logo em grandetipo, hotel temático. Sim… o Hotel PANTONETM existe, e não tem como não amar.

Michel Penneman e Olivier Hannaert conceberam o hotel e a decoração interior a partir do conceito de como um quadro é impresso: uma tela branca, onde cores primárias e formas retilíneas se manifestam em cada suíte. Usaram as primárias na fachada,  corredores e detalhes do hotel, e apesar da Pantone-mania estar bastante presente na mobília, objetos de decoração e até louça, existe uma neutralidade que não torna o espaço poluído. Até góticos aposentados ou quem fica meio aborrecido com muitas cores podem pedir uma suíte mais neutra, como a da foto abaixo.

Créditos: Pantone Hotel
Créditos: Pantone Hotel

Com diárias a partir de Eur-56.00 na baixa temporada, a suíte mais básica oferece: TV a cabo, camas extra largas e com lençóis Pantone, mobília Pantone, cofre, ar-condicionado e aquecedor, secador e Wi-Fi ultra rápido gratuito. A suíte mais cara oferece visão panorâmica (360°) e varanda. Eles também oferecem pacotes para uma escapadinha de fim de semana para quem estiver na redondeza.

Pantone Hotel, Place Loix 1, 1060 Bruxelas – Bélgica (+32 2 541 48 98)


Imagem destacada: Shutterstock.com / Oleksiy Mark

Data

01 de September, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.