Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Guia para curtir Barcelona no Primavera Sound

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de May, 2015

Share

Começa amanhã um dos maiores festivais de música da Europa. Pouco a pouco vem chegando gente de todo o mundo para curtir os dias de Primavera Sound em Barcelona. Os shows no Parc del Fòrum começam no dia 28 e vão até a manhã do dia 31, mas a festa na cidade já começou…e vai durar muito mais!

Para você aproveitar bem o festival e Barcelona, separamos algumas dicas para você curtir bastante os próximos dias ou quem sabe, se animar para vir ao próximo.

Antes do Primavera

A primeira coisa mais óbvia para fazer é pegar a sua pulseira! Vá ao Parc del Fòrum na quarta-feira de meio-dia às 23h ou de quinta-feira a sábado de meio-dia às 2h30. Não deixe para buscar nos dias de festival pois a fila é maior!

No tempo livre, se você quiser ver um pouco de arte, dê um pulo no museu Picasso para conferir Picasso Dalí/ Dalí Picasso. É a principal exposição rolando em Barcelona no momento e aconselhamos que você compre seu ingresso online para evitar filas.

Depois de ir ao museu, todos os caminhos levam ao mítico El Xampanyet. Esse bar em frente ao museu é famoso por seus espumantes e tapas muito disputadas.

El Xampanyet. Foto: Pink Big Mac
El Xampanyet. Foto: Pink Big Mac

Mas nossa dica principal é: pegue leve por enquanto porque os dias de festival são intensos!

Durante o Primavera

Primeiro umas dicas bem básicas. Não deixe o sol te enganar porque à noite faz um frio danado. Leve um casaco e se você quiser mostrar as pernas durante o dia, coloque uma legging na bolsa. Todo ano é a mesma coisa, então ouça esse recadinho com jeito de mãe.

O festival tem vários palcos e com tantos shows bacanas rolando, dá vontade de se multiplicar e assistir a todos. Mas como não é tão simples assim, vá pelo menos com um sapato bem confortável para poder andar quilômetros sem sofrimento.

Foto: Arteuparte
Foto: Arteuparte

Outro ponto importante é como chegar. Fácil demais. Pegue o metrô e desça na estação El Maresme i Forum da linha 4. Para ir embora, o único dia que o metrô vai funcionar direto é no sábado. Na quinta-feira, ele fecha à meia-noite e na sexta às 2 da manhã, os horários normais de Barcelona. Se você não quiser depender de táxi, dá para pegar um ônibus facilmente até o centro e de lá, seguir o caminho de casa de amigo, hotel ou o que seja.

Com os tempos de raio gourmetizador, agora o Primavera conta com vários food trucks e restaurantes famosos em Barcelona para matar a larica da madrugada. A boa notícia é que existem 5 zonas gastronômicas no festival, sempre uma por perto quando a fome bater. Tem hambúrguer do El Filete Ruso, ceviche do Ceviche 103, sorvete artesanal do Gela´t e muito mais. Se você é daqueles que já está pensando no que comer, confira o guia do Primavera aqui.

Para recarregar as energias, nada melhor que um brunch. Dê uma conferida nesse guia da Time Out com alguns dos melhores de Barcelona. 

Primavera se foi…

Aproveite seus últimos momentos em Barcelona para descobrir lugares diferentes. Minha dica é o bunker de Carmel, um dos mirantes mais lindos da cidade. Antes um abrigo anti-aéreo da guerra civil espanhola, hoje é o lugar perfeito para ver Barcelona com uma vista inesquecível. Clique aqui para ver como chegar e conhecer um pouco mais da história do bunker.

Barcelona vista do bunker. Foto: Bonavista
Barcelona vista do bunker. Foto: Bonavista

Se a festa para você não terminou, vá ao Parque da Ciutadella aproveitar a Primavera als Parcs. Evento oficial do festival ao ar livre patrocinado pela Martini e com música grátis. Para você se divertir deitado na grama.

Primavera no parque da Ciutadella. Foto: Youtube
Primavera no parque da Ciutadella. Foto: Youtube

Outra festinha que já está bem famosa aos domingos em Barcelona é o VenTú!. A festa rola sempre na Sala Apolo mas nesse domingo de Primavera vai rolar na rua, na Calle l’Hort de la Bomba com DJs, vermut e paella para todos.

Mas se o seu plano é só colocar o papo em dia com os amigos e fazer o saldo do Primavera, a Time Out fez uma lista com as melhores terrazas da cidade. Terraza é aquele espaço fora do restaurante com mesinhas, perfeito para tomar um vinho e relaxar.

Bom festival e rock on!

 

 

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de May, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.