Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Free Wifi em Berlim – Edição Neukölln

Quem escreveu

Marcela Faé

Data

18 de May, 2015

Share

A maioria dos leitores daqui, imagino eu, não fazem ideia do que vem a ser GEMA e quão zoado é tentar achar wifi de graça na capital alemã, né? Berlim está tão, mas tão, mais atrasada no quesito internet que São Paulo que até dói. Mas nesse post eu vou te dar umas dicas incríveis de como você vai conseguir passar os seus dias aqui sem ter que sofrer (tanto) na busca de uma conexão. E todas estas opções estarão abertas aos domingos, dia notoriamente entediante para Berlim, uma vez que n-a-d-a abre.

Mas se você está procurando free wifi em áreas que não são Neukölln, dá uma olhada na listinha que o Fotostrasse fez no 4sq:  Free WiFi and Great Coffee in Berlin. Alias, se você já for experiente em Berlim como eu, manda suas dicas nos comentários, ok? Assim eu vou atualizando esse post, o post no Fotostrasse e essa listinha do 4sq!

Two and Two

Como você pode ler aqui nesse post, o Two & Two tem o melhor bolo de chocolate da historia dos bolos de chocolates já feitos na galáxia! Além disso, eles tem um café delícia chamado Noisette, que significa avelã em francês, mas que por algum bizarro motivo que vai além da minha capacidade de compreensão é um café com um tiquinho de espuma de leite. Segue aqui uma foto dos meus 2 amores.

fotostrasse - chicken or pasta - free wifi

E é claro que eles tem wifi! Você só precisa fazer um daqueles cadastrinhos bobos de 2 passos e voila! Você está conectado! Se você for passar lá para um cafezinho, provavelmente você me encontrará trabalhando de lá. O Two&Two é um dos meus lugares favoritos para escrever.
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi
Endereço : Pannierstraße 6, 12047 Berlin
10:00 am – 6:30 pm

List

List é um lugarzinho charmoso na Weichselstrasse com a Donaustrasse, bem no meio de Kreuzkölln (um híbrido entre Neukölln e Kreuzberg) com lugar para sentar do lado de fora e um interior inteiro feito de madeira. Eles servem desde bebidas a base de café até drinks, além do wifi que é só pedir a senha para quem estiver te atendendo. Eles funcionam mais como um bar do que qualquer outra coisa, então são perfeitos para o desespero que vem mais a noite.
A propósito, se você gosta de bolo de cenoura, dá uma olhada nesse copinho aqui:
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 05
Endereço: Weichselstraße 66, 12043 Berlin
7pm – até quando for.

Café Selig

Café Selig é um café charmosérrimo no meinho da Herrfurthplatz em Neukölln. Para chegar lá, você desce na U8 Boddinstrasse e vai andando em direção ao Tempelhof, que aliás é um dos parques mais incríveis dessa minha querida cidade. Se você curte parques, dá uma olhada aqui: Our Favorite Parks in Berlin
O Selig fica a uns 5 minutos da entrada do parque pelo Shillerkiez, ok?
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 04
Endereço: Herrfurthplatz 14, 12049 Berlin
10am – 10pm

Schiller Bar

Schiller Bar tem brunch, tem café de qualidade, tem opções deliciosas de almoço e jantar e drinks incríveis. Tudo isso E internet na faixa para quem quiser. Sonho, não? Esse lugar está sempre cheio de gente bonita e legal, seja inverno ou verão. No verão, tente pegar um lugar na parte de fora, é super gostosinho!
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 03
Endereço: Herrfurthstraße 7, 12049 Berlin
10am – meia noite

Laidak

Outro pico bem perto da Boddinstrasse, aquela estação da U8 que eu mencionei acima. O Laidak é um bar e um restaurante ao mesmo tempo, tem uma postura política bem interessante com mil menções de suporte a causas importantes para Berlim, como o caso do Køpi 137 querendo ainda existir apesar da gentrificação desenfreada da cidade.
Eles abrem completamente o wifi, acredito eu que é uma resposta ao controle do GEMA e coisas parecidas. Legal, né?
A última vez que eu fui lá, eu experimentei a quiche e foi super aprovado! Tudo com preços bem honestos, ambiente super legal, mil livros para ler e vira e mexe eles promovem eventos que todo mundo deveria ir pelo menos 1 vez. Se o tempo tiver bom, o wifi deles pega até na pracinha que tem na frente, o que é muito daora uma vez que nada mais gostoso do que pegar um solzinho, tomar um drink e ainda, sim, ter internet para decidir aonde ir depois, né?
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 02 fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 06
Endereço: Boddinstr. 42/43, 12053 Berlin
Diariamente a partir do meio dia

Bonus: Free Wifi em Berlim sem ter que pagar pelo café

Você sabia que o  Neukölln Arcaden, um shopping center que é literalmente na frente da saida do metro U7 Rathaus Neukölln tem internet de graça dentro? Na fissura, cola lá, senta em um banquinho ou no café do shopping e divirta-se! Até no domingo o shopping abre, já que no último andar eles tem um cinema.
É perfeito para aquele momento pânico onde tudo está fechado, a quantidade de consoantes das palavras em alemão começam a te dar desespero e você não sabe como chegar no bar ou na festa que você precisa chegar.
fotostrasse - chicken or pasta - free wifi berlin 01
Endereço: Karl-Marx-Straße 66, 12043 Berlin
6:45am – 11pm

Quem escreveu

Marcela Faé

Data

18 de May, 2015

Share

Marcela Faé

A Marcela pula sempre de país em país, mas por enquanto anda chamando Berlim de sua casa. Fotógrafa há mais de uma década e mãe do Fotostrasse, coloca nas suas fotos e textos um olhar meio paulista e meio recifense do que está acontecendo na gringa.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.