Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Dividindo as despesas em viagens

Quem escreveu

Ola Persson

Data

11 de December, 2015

Share

Eu paguei o supermercado, mas o meu amigo pagou as bebidas. Aí tiveram aqueles petiscos na praia que foram pagos pelo fulano, e o aluguel que foi pago pelo beltrano…” Quem já viajou em um grupo certamente enfrentou a árdua tarefa de acertar os gastos depois, talvez guardando as notas, juntando tudo em uma planilha e fazendo aquelas contas imensas para saber quem deve o que – e para quem.

mobile-bc6d7c68da534f47547cfc847fb221bc

Nas viagens aqui do pessoal do COP, testamos o aplicativo Splitwise,  que simplifica o gerenciamento desse tipo de conta. Uma vez entre seis pessoas e outra em um grupo de 10.

Para dividir as contas da turma, todos precisam se cadastrar e ser adicionados a um grupo no aplicativo. Feito isso, é só ir adicionando o que cada um gasta. É possível excluir pessoas de certas contas: se três pessoas vão ao bar e uma delas paga, é só indicar quais eram os envolvidos nessa despesa. Isso faz com que fique extremamente fácil de controlar as contas, mesmo as que não envolvem o grupo inteiro. Dá, por exemplo, para tirar da conta das bebidas aquela amiga grávida, sabe?

Estranhamente, a opção de simplificar as dívidas não é habilitada automaticamente. Quando você aciona essa opção, o app fica mais inteligente na hora de dividir as despesas. As minhas dívidas são calculadas para que eu precise fazer o mínimo de pagamentos, ou seja, em vez de pagar um pouco a cada um, a solução mais eficiente é indicada: em vez de pagar a duas pessoas, pago somente a uma.

Outro porém é que não é possível criar um grupo sem ter acesso à internet. Então, se a viagem tiver como destino um lugar sem internet, é bom fazer o grupo antes. Quando o grupo já existe, o aplicativo pode guardar despesas mesmo quando offline e sincronizá-las depois.

Em resumo, o Splitwise faz com que o controle das despesas de uma viagem fique muito mais fácil, sem precisar que uma só pessoa fique encarregada dos cálculos ao final.  Além de uma interface web, há ainda o aplicativo para iOs e Android. Super indicado para viagens, mas também para controlar os micro-empréstimos do dia a dia.

* Foto destaque: shutterstock.com / patpitchaya

Quem escreveu

Ola Persson

Data

11 de December, 2015

Share

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.